A beterraba é há muito tempo um item básico da vida cotidiana, na dieta e em outros lugares. "O médico grego antigo Hipócrates usava folhas de beterraba como curativos por volta de 400 a.C.", segundo a Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida da Universidade do Arizona. Além de seus usos medicinais, a beterraba é comumente usada na culinária e possui altos níveis de vitamina C. A secagem das beterrabas pode preservá-las por longos períodos, dando a opção de economizar beterraba excedente para uso posterior, ao invés de descartá-las.
Cozinhe as beterrabas cozendo ou fervendo, ou da maneira que preferir.
Coloque as beterrabas em uma tigela e coloque a tigela em um banho de gelo para reduzir o temperatura por 10 a 15 minutos.
Corte as beterrabas em tiras de 1/8 pol. grosso.
Espalhe as beterrabas uniformemente sobre uma assadeira.
Pré-aqueça o forno a 140 graus Fahrenheit.
Coloque a assadeira no forno. Deixe a porta aberta para manter a umidade se acumulando.
Verifique o calor dentro do forno com um termômetro de forno para ter certeza de que o calor está constantemente entre 140 e 150 graus.>
Deixe a beterraba secar no forno por oito a dez horas. Quando feito, eles serão escuros e frágeis e não devem produzir umidade quando você os espremer.
Dica
Coloque as beterrabas secas em um recipiente hermético e rotule-as com a data. Beterrabas secas podem ser mantidas em local fresco e seco por até um ano. A beterraba também pode ser seca em um desidratador por oito a dez horas. Siga as instruções específicas do fabricante.
Coisas necessárias
Cubos de gelo
Tigela
Faca
Assadeira
Termômetro de forno