Haddock é um peixe de água salgada de baixo teor de gordura e baixo teor calórico relacionado com o bacalhau. A arinca é boa para você - é uma excelente fonte de proteína animal magra, assim como algumas vitaminas e minerais, quando ingerida como parte de uma dieta bem equilibrada. No entanto, se você escolher uma dieta que enfatize a arinca, excluindo outros alimentos, corre o risco de deficiências de vitaminas e minerais, aumento dos níveis de colesterol, hipertensão e outros problemas de saúde.
Macronutrientes
A 150 g filé de hadoque cozido com calor seco contém 135 calorias, 30 g de proteína, 0,8 g de gordura, 0,2 g de gordura saturada, 392 mg de sódio e 99 mg de colesterol, de acordo com os cálculos do USDA. A composição de aromas de Haddock é de aproximadamente 89% de proteína e 11% de gordura.
Vitaminas
O mesmo filé de haddock oferece 132% da vitamina B-12, 39% da niacina, 29% da vitamina B 6 e 15 por cento do ácido pantotênico que o Food and Nutrition Board do Instituto de Medicina recomenda adultos consomem diariamente. Todas essas quatro vitaminas são vitaminas do complexo B hidrossolúveis, e desempenham papéis vitais no metabolismo, formação de DNA e glóbulos vermelhos, função do sistema nervoso e produção de hormônios. A arinca contém apenas vestígios de tiamina, riboflavina, folato e vitaminas A, E e K e nenhuma vitamina C. Uma dieta que enfatizasse a arinca com a exclusão de outros alimentos poderia levar rapidamente a deficiências de vitaminas. Deficiências de vitamina C causam escorbuto; baixos níveis maternos de folato estão associados a maior risco de defeito de nascimento fetal; deficiências de tiamina podem causar confusão mental; deficiência de vitamina A pode causar cegueira noturna; e a falta de vitamina K pode inibir a coagulação sanguínea.
Minerais
Uma porção de 150 gramas de arinca fornece 86% do selênio e 60% dos adultos de fósforo requerem diariamente. O selênio auxilia na função da tireóide e do sistema imunológico, e o fósforo é essencial para a produção de energia e a oxigenação do sangue. A arinca contém quantidades menores de potássio, magnésio e zinco, mas contém apenas vestígios de ferro e cálcio. Uma dieta focada exclusivamente na arinca pode levar a deficiências de ferro e cálcio, que estão associadas à anemia por deficiência de ferro e à perda de densidade óssea.
Uma porção de 150 gramas de arinca contém 33% das colesterol e 17 por cento do sódio que MayoClinic.com aconselha os adultos a se limitarem a diariamente. Consumir demais arinca pode rapidamente fazer com que você exceda as recomendações diárias de colesterol e sódio. O aumento dos níveis de colesterol está associado a doenças cardíacas e o aumento da ingestão de sódio pode exacerbar a hipertensão. A arinca também contém zero fibras, e uma dieta sem fibras suficientes causa problemas digestivos rapidamente e pode contribuir para a constipação.
Aviso
Nenhuma dieta que enfatize um alimento ou um tipo de alimento, excluindo todos os alimentos. outros podem ser considerados saudáveis. A arinca é uma parte apropriada e saudável de uma dieta bem balanceada que inclui frutas, legumes, grãos integrais e fontes de proteína magras. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer plano de dieta.