Inglés Español Alemania português logo articles banner Inhames são uma grande fonte de vitamina C, além de B6. A vitamina C é necessária porque forma o colágeno que mantém a pele saudável. Também ajuda na cura, reparando os tecidos e mantendo ossos e dentes saudáveis. Existem mais de 200 variedades de inhame; todos fornecem vitaminas e minerais. Os inhames são longos e cilíndricos, ao contrário das batatas-doces alaranjadas.
Minerais no inhame
O potássio e o manganês são dois minerais importantes encontrados no inhame. Comer alimentos com potássio pode ajudar a manter a pressão arterial sob controle e manter os ossos fortes. O corpo precisa de potássio para a homeostase nas células e para a função nervosa e muscular adequada. Inhames não são tão ricos em potássio como alguns outros alimentos como bananas, passas, ameixas e damascos, uma nota importante se você é deficiente em potássio e deseja comer alimentos ricos em potássio. Eles são considerados uma fonte de potássio boa, e não excelente. O manganês ajuda a síntese do corpo de outros nutrientes, mantém a glândula tireóide saudável, controla os níveis de colesterol e promove a função nervosa. Manganês está presente em muitos alimentos. Os inhames são ricos em fibras e são um carboidrato complexo, o que significa que eles fazem você se sentir mais completo. O manganês também ajuda no metabolismo dos carboidratos, proporcionando sinergia nutricional.
Considerações
Inhames O inhame pode ser preparado de várias maneiras. Tendo em conta os benefícios nutricionais, até mesmo os indivíduos com paladares exigentes podem apreciar o sabor terroso dos inhames.
Aviso:
Você pode ter que encontrar um mercado asiático para obter um verdadeiro inhame - não deixe de perguntar ao seu merceeiro se você está realmente comprando um inhame. Pergunte de onde o inhame vem. Inhames não são amplamente cultivados nos Estados Unidos.