A incorporação de mais diversidade à sua dieta ajuda a combater as deficiências nutricionais. Se você está procurando ramificar-se com suas escolhas alimentares, considere dar uma tentativa de algas ou alfafa. Geralmente, você pode encontrar a alfafa - às vezes chamada de "brotos de alfafa" - na maioria das mercearias, enquanto as mercearias asiáticas ou as lojas de alimentos saudáveis armazenam algas marinhas, um tipo de alga marinha. Ambos os alimentos são baixos em calorias e fornecem vitamina K, e algas também oferece vários outros nutrientes. No entanto, eles também têm algumas desvantagens potenciais, e algumas pessoas devem evitar alfafa ou alga marinha completamente.
Nutrição Básica
Tanto alfafa e alga marinha fazem adições de baixa caloria à sua dieta - uma xícara de alga marinha contém 34 calorias, enquanto uma porção equivalente de alfafa possui apenas 8 calorias por xícara. Adicionando kelp ou alfafa para as suas refeições ajuda a aumentar o seu volume, o que ajuda a evitar a fome sem contribuir muito para a sua ingestão calórica diária. Ambos os alimentos contêm uma pequena quantidade de proteína - 1,3 gramas por porção - e menos de meio grama de gordura por xícara. Kelp também contribui modestamente para a sua ingestão diária de carboidratos, oferecendo 7,5 gramas por porção, incluindo 1 grama de fibra. Alfafa é baixa em carboidratos em 0,7 grama por porção, com 0,6 grama proveniente de fibra dietética.
Teor de vitamina K
Ambos kelp e alfafa oferecem uma quantidade significativa de vitamina K, embora kelp oferece mais por porção. Uma xícara de brotos de alfafa contém 10 microgramas de vitamina K, enquanto uma quantidade equivalente de alga marinha contém 53 microgramas. Ambos os alimentos ajudam a alcançar a vitamina K diária para homens e mulheres - 125 e 90 microgramas, respectivamente. A vitamina K ativa proteínas essenciais para o desenvolvimento ósseo, a saúde da cartilagem e, mais importante, a coagulação do sangue. Sem quantidade suficiente de vitamina K, você corre o risco de sangramento excessivo, incluindo sangramento das gengivas e sangue nas fezes. Outros benefícios do Kelp Embora a alfafa não aumente a ingestão de outros nutrientes, a alga marinha oferece muito mais valor nutricional . Cada xícara contém quantidades significativas de ferro, cobre e zinco - três minerais que você precisa para atividade enzimática em suas células. Você também receberá 144 microgramas de folato - 36% de suas necessidades diárias. Folato suporta o metabolismo de nutrientes e ajuda a produzir glóbulos vermelhos. Comer alga marinha aumenta a sua ingestão de cálcio, que suporta ossos fortes e ajuda na função dos nervos. Cada xícara contém 134 miligramas, ou 13 por cento de sua necessidade de ingestão.
Servindo dicas e considerações
Adicione um punhado de alga marinha para sopas e saladas, ou envoltório de algas marinhas, cenoura triturada e camarão ou tofu em papel de arroz para rolos de verão saudáveis. Brotos de alfafa fazem adições bem-vindas para sanduíches e envoltórios - o seu sabor suave funciona bem com quase qualquer perfil de sabor. No entanto, algumas pessoas - incluindo idosos, crianças e qualquer pessoa com doença crônica - devem evitar a alfafa devido ao risco de doenças transmitidas por alimentos, aconselha o NYU Langone Medical Center. Pessoas com problemas de tireóide devem evitar algas, recomenda NYU, porque seu alto teor de iodo pode afetar a função da tireóide.