As conservas de sardinha são uma rica fonte de cálcio e vitaminas E, B-12 e D. As vitaminas E e D são duas vitaminas que muitos americanos não têm o suficiente, segundo o Instituto Linus Pauling. As sardinhas também são uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA). Adicionando sardinhas enlatadas à sua dieta irá ajudá-lo a aumentar a ingestão desses nutrientes benéficos.
Nutrição
Um 3-oz. servindo de sardinhas fornece 177 calorias, 21 gramas de proteína, 9,7 gramas de gordura e sem carboidratos ou fibras. Os adultos moderadamente ativos precisam de 1.800 a 2.800 calorias diárias para manter seu peso corporal. De acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2010, as necessidades calóricas são baseadas em idade, sexo, altura, peso e nível de atividade. A necessidade diária de proteína é de 0,8 gramas por quilograma de peso corporal. Por exemplo, um 140-lb. a mulher pesa 64 kg e, portanto, precisaria de 51 gramas de proteína por dia.
Cálcio
Como os ossos das conservas de sardinha são comestíveis, o teor de cálcio é bastante alto. Um 3 oz. servir de sardinha enlatada fornece 325 mg de cálcio, ou mais de 32% da necessidade diária para adultos (1.000 mg). Não só é cálcio importante para a saúde dos ossos, mas também é necessário para a contração muscular e transmissão de impulsos nervosos.
Vitamina E
Um 3-oz. servir de sardinha enlatada fornece 1,7 mg de vitamina E. A necessidade diária para adultos é de 15 mg. A vitamina E é um potente antioxidante que pode desempenhar um papel na prevenção de doenças cardiovasculares, de acordo com o Instituto Linus Pauling.
Vitamina B-12
Uma deficiência de vitamina B-12 resulta em anemia, ou uma deficiência de glóbulos vermelhos. Um 3 oz. servindo de sardinha enlatada fornece 7,6 mcg de vitamina B-12 - mais de 100 por cento da necessidade diária de 2,4 mcg.
Vitamina D
Um 3-oz. O fornecimento de sardinhas enlatadas fornece 164 Unidades Internacionais de vitamina D. A necessidade diária de vitamina D é de 600 UI para adultos até 70 anos. A vitamina D é vital para a saúde óssea e também pode ajudar a prevenir a esclerose múltipla e certos tipos de câncer.> Omega-3 Fatty Acids
Os ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA podem ajudar a diminuir a inflamação crônica no corpo, de acordo com o Instituto Linus Pauling. A inflamação crônica está associada à obesidade, diabetes e câncer, entre outras condições de saúde. Um 3 oz. servir de sardinha enlatada fornece 402 mg de EPA e 433 mg de DHA. Nenhuma exigência diária foi estabelecida para EPA e DHA.