A fertilização in vitro é um processo pelo qual o óvulo e o esperma de casais inférteis são combinados manualmente em um ambiente de laboratório. Se a fertilização manual é bem sucedida, os embriões, geralmente cerca de quatro, são colocados dentro do útero para posterior desenvolvimento. Atualmente, a taxa de sucesso é de 30% a 35% para mulheres abaixo de 35 anos e de 6 a 10% para mulheres com mais de 40 anos. Há indicações de que certas escolhas nutricionais podem beneficiar o processo de fertilização in vitro, mas uma boa nutrição não garante necessariamente Sucesso.
cafeína e álcool
cafeína e consumo de álcool são contra-indicados para casais submetidos à fertilização in vitro. Um estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins com mais de 1900 mulheres demonstrou que beber café, chá e refrigerantes com cafeína resulta em atrasos nas taxas de concepção. Estudos da Universidade da Califórnia indicam que as taxas reduzidas de fertilidade, aumento do risco de aborto espontâneo e não nascimento vivo foram significativamente associadas a homens e mulheres que consumiram níveis baixos de cafeína ou álcool durante a fertilização in vitro.
Vitaminas e Minerais
Comer cinco porções de frutas e vegetais por dia e tomar uma multivitamina de qualidade é recomendado durante a fertilização in vitro. Alimentos contendo vitamina C, como frutas cítricas, enriquecem o líquido que envolve os ovos, enquanto o magnésio encontrado nos vegetais é necessário para a produção de ovos. As vitaminas C e A também ajudam o corpo a reparar e curar após os ovos serem colhidos e implantados durante a fertilização in vitro. Sementes de abóbora e nozes são boas fontes de selênio e zinco. O zinco é essencial para a produção de hormônios em homens e mulheres. De fato, mais zinco é encontrado no sêmen do que em qualquer outro lugar do corpo masculino. O selênio também pode melhorar a contagem de espermatozóides e motilidade.
A desidratação pode afetar o funcionamento normal do corpo. Além disso, a água é essencial para o volume de sêmen e o fluido que nutre os ovos. Em certos casos de fertilização in vitro, síndrome de hiperestimulação ovariana pode ocorrer e beber água suficiente, até mesmo para 3 a 4 litros por dia, foi relatado para evitar ou auxiliar esta condição. MayoClinic.com recomenda beber 8 a 9 xícaras de água por dia para obter melhores benefícios para a saúde.
Inglés Español Alemania português logo articles banner Inhames e Fertilidade um grande corpo de literatura anedótica apoia o consumo de inhame ou aplicação de creme de inhame para aumentar a fertilidade. Um estudo conduzido por um estudante da Escola de Medicina de Yale descobriu que as ninhadas de camundongos dobraram depois de serem suplementadas com inhame. Há também evidências casuais de que a alta incidência de gêmeos entre a tribo iorubá da Nigéria está correlacionada com seu alto consumo de inhame. Inhames contêm fitoestrógenos, que podem causar a liberação de múltiplos óvulos durante a ovulação; no entanto, os Institutos Nacionais de Saúde afirmam que atualmente não há evidências suficientes para substanciar essas alegações. No entanto, os inhames são ricos em vitaminas B, fibras e vitamina C e podem ser ingeridos como parte de uma dieta saudável.
, , ] ]