casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Você pode tomar certas vitaminas para se tornar mais fértil?

Segundo estatísticas do Centro Nacional de Informações sobre Saúde da Mulher, a infertilidade afeta aproximadamente 10% das mulheres americanas entre 15 e 44 anos. A infertilidade pode ser causada por vários fatores diferentes. homens e mulheres, incluindo danos ao sistema reprodutivo, idade e questões de estilo de vida. Nutricionista britânica e reconhecida especialista em saúde feminina Marilyn Glenville observa 30 por cento dos problemas de infertilidade são devido a fatores inexplicáveis e ela acredita que tratamentos naturais, incluindo a adição de vitaminas específicas para a dieta podem ajudar a aumentar a fertilidade. O relatório Medline Plus do National Institutes of Health sobre estados de zinco “o zinco é necessário para o funcionamento de mais de 300 enzimas diferentes” e é vital para um grande número de processos no corpo, incluindo a maturação do esperma e o desenvolvimento saudável do feto. Vários estudos, como "Efeitos da suplementação de zinco sobre o comportamento sexual de ratos machos" publicado em julho de 2009 "Journal of Human Reproductive Sciences", parecem indicar que os níveis de zinco podem afetar os níveis de testosterona e função peniana em homens, bem como a contagem de espermatozóides . Pesquisadores da Northwestern University publicaram recentemente descobertas na edição de setembro de 2010 da "Nature Chemical Biology", que sugerem que ovos com níveis insuficientes de zinco não atingem o estágio de maturação que os permite serem fertilizados.

Vitamina C

Vitamina C é um antioxidante solúvel em água que é vital para a produção de colágeno pelo organismo, a proteína usada para criar tecidos conectivos e vasos sangüíneos. A vitamina C também ajuda na manutenção de ossos e dentes saudáveis e na cicatrização de feridas no corpo. Algumas pesquisas mostram que os níveis de vitamina C podem afetar a contagem de espermatozóides, a motilidade dos espermatozóides e a formação saudável. Pesquisadores da Universidade de Mazandaran, no Irã, publicaram resultados no "Journal of Clinical Biochemical Nutrition" de setembro de 2009, indicando que os homens inférteis tinham níveis significativamente mais baixos de vitamina C no plasma seminal em comparação aos homens férteis. Esta pesquisa parece apoiar descobertas anteriores publicadas em 2006 por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley, que associaram a ingestão de antioxidantes, incluindo vitamina C e vitamina E, com qualidade seminal.

Vitaminas do Complexo B

B-complexo é um termo que se refere à família de vitaminas do complexo B que incluem folato, riboflavina, B-12 e biotina. As vitaminas do complexo B são vitaminas solúveis em água que são essenciais para o desenvolvimento saudável e função do sistema nervoso, bem como para a maioria dos processos metabólicos do corpo. Pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard, publicada na edição de março de 2008 da "Fertility and Sterility", sugere que o uso regular de um suplemento multivitamínico contendo vitaminas B diminui o risco de infertilidade devido a problemas de ovulação. Embora o folato tenha a maior evidência clínica que sustenta sua importância na fertilidade, concepção e gravidez saudável, Glenville observa que toda a família de vitaminas B trabalha em conjunto para apoiar o desenvolvimento de RNA e DNA e incentiva as mulheres a suplementar com a gama completa para melhores resultados

, , ] ]