Moringa oleifera é o nome científico da planta moringa, que é uma erva conhecida por sua variedade de benefícios para a saúde. Normalmente, suas folhas são moídas em pó e consumidas em forma de cápsula. A moringa talvez seja mais conhecida por seu perfil nutricional, que se mostra promissor no combate à desnutrição e no incentivo ao crescimento ósseo. Pesquisas em animais mostram que a moringa poderia potencialmente desempenhar um papel na prevenção de doenças. Ele tem sido usado na medicina tradicional em todo o mundo por gerações, e não há efeitos colaterais conhecidos para tomar moringa.
Multivitamínico
De acordo com uma avaliação de moringa publicada no "National Journal of Maxilofacial Surgery" em 2011, a grama por grama de folhas de moringa tem sete vezes a quantidade de vitamina C que as laranjas, mais cálcio do que leite, mais potássio que as bananas e mais vitamina A que as cenouras. "It has more iron than spinach;", 3, [[uma colher de sopa de folha de moringa satisfaz 23% da necessidade diária de ferro de uma criança pequena. É também uma fonte de outros minerais essenciais, vitaminas do complexo B, vitamina D e vitamina K. Devido à sua potência nutricional, a folha de moringa é consumida em cápsulas como multivitaminas para complementar uma dieta saudável. Porque também é uma fonte de proteínas e gorduras essenciais, a moringa é considerada um suplemento útil para pessoas que são desnutridas. - Baixo colesterol - Em um estudo de 2003 publicado no Journal of Ethnopharmacology, pesquisadores alimentaram a moringa aos coelhos por quatro meses e descobriram que reduziam os níveis de colesterol "ruim" (LDL e VLDL), fosfolipídios e triglicérides. A proporção de coelhos com colesterol bom a bom melhorou, sugerindo que a moringa pode ter um efeito regulador benéfico sobre o colesterol nas pessoas. Os cientistas sugerem que mais estudos são necessários para determinar se a moringa desempenha um papel na melhoria dos níveis de colesterol.
Um estudo publicado em 2007 no "Journal of Clinical Bioquímica e Nutrição" descobriu que a moringa reduz os níveis de glicose no sangue de ratos com diabetes tipo 2. Outro estudo, publicado no "Journal of Diabetes", encontrou resultados similares e atribuiu os baixos níveis de glicose à quercetina e ao kaempferol - dois fitoconstituintes que os cientistas extraíram das vagens de moringa. Depois de tratar ratos que tinham diabetes tipo 2 com seus extratos de vagens moringa, sua progressão do diabetes diminuiu. Não só reduziu os níveis de glicose nos ratos, mas também reduziu a oxidação e melhorou os níveis de insulina e proteína.
Aumentar a massa óssea
Ayurveda, o tradicional sistema hindu de medicina, há muito tempo usa a moringa para Acelerar a cicatrização de fraturas ósseas, estimulando o crescimento ósseo. "National Journal of Maxilofacial Surgery" descobriu que pacientes com fratura de mandíbula que receberam moringa diariamente tiveram aumentos nos níveis de cálcio e fósforo em comparação com o grupo placebo. Embora não houvesse uma enorme diferença entre os grupos moringa e placebo, e a moringa não necessariamente acelerasse o recrescimento do osso, os resultados do estudo ainda apontam para a potência do cálcio e outros minerais presentes na moringa. Embora possa não necessariamente curar fraturas ósseas, pode aumentar potencialmente a massa óssea para prevenir a osteoporose e estimular o crescimento em crianças.