casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Dieta para esperma saudável

Você provavelmente já sabe que as mulheres precisam fazer escolhas alimentares saudáveis ​​quando planejam engravidar e, especialmente, quando engravidarem. No entanto, se você for um futuro pai, não estará isento de fazer escolhas saudáveis. Alguns problemas de fertilidade podem estar ligados às más escolhas alimentares do homem, de acordo com WhattoExpect.com. Embora nenhum alimento possa corrigir todas as possíveis causas de problemas de fertilidade masculina, alguns alimentos podem ajudá-lo a melhorar a saúde do seu esperma.

Alimentos ricos em zinco

Até mesmo uma deficiência temporária de zinco pode causar queda nos níveis de testosterona e levar a redução do volume de sêmen, de acordo com BabyCenter.com. Os homens devem ingerir pelo menos 11 mg de zinco por dia, mas você não deve ter problemas para tomar o suficiente se você comer uma dieta rica em ostras, diz BabyCenter.com. Sementes de abóbora também são ricos em zinco, mas também contêm ácidos graxos ômega-3, que podem melhorar a função sexual, enviando o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, de acordo com WhattoExpect.com. Outros alimentos que contêm zinco são feijões cozidos e carne de frango escura.

Frutas e Legumes

Comer seus cinco-por-dia de frutas e legumes irá fornecer-lhe os antioxidantes que você precisa para manter seu esperma protegido de dano celular, de acordo com WhattoExpect.com. A vitamina A, encontrada em alimentos como espinafre, pimentão vermelho e damasco, pode manter o esperma em ritmo acelerado; a vitamina C, encontrada em alimentos como tomate e brócolis, mantém seu esperma saudável e se move na direção certa; vitamina E, encontrada em óleos vegetais, pode ajudar a vitalidade do seu espermatozóide, de acordo com WhattoExpect.com.

Um estudo da Universidade de Wisconsin em Madison descobriu que os homens que tomam cerca de 1.000 mg de cálcio e 10 mcg de vitamina D por dia melhoraram a fertilidade, de acordo com BabyCenter.com. O leite contém ambos os nutrientes, mas você também pode obter cálcio de produtos lácteos, como iogurte e vitamina D, de alimentos como salmão, diz BabyCenter.com.

Suplementos

Como obter pelo menos 400 mcg de ácido fólico, uma vitamina B, pode reduzir suas chances de ter uma baixa contagem de espermatozóides, de acordo com BabyCenter.com. Embora você possa adquirir sua quantidade diária recomendada de ácido fólico através de alimentos como verduras e cereais fortificados, tomar um multivitamínico que contenha ácido fólico pode ajudar a garantir que você está recebendo o suficiente, diz BabyCenter.com. Além disso, baixos níveis de um aminoácido chamado L-carnitina têm sido associados à infertilidade masculina, de acordo com BabyZone.com. Tomar um suplemento de qualidade farmacêutica de L-carnitina pode ajudar a melhorar sua contagem de espermatozóides, diz BabyZone.com.

Alimentos para evitar

Comer com muito açúcar e gordura pode levar a fertilidade prejudicada, adverte WhattoExpect.com . Outros alimentos potencialmente perigosos são os peixes com alto teor de mercúrio, incluindo espadarte, atum e cavala, de acordo com WhattoExpect.com. Finalmente, o álcool e a cafeína podem diminuir sua contagem de espermatozóides; cortar álcool e ficar com duas ou menos xícaras de café por dia, sugere WhattoExpect.com.