casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Benefícios da Vitamina E e Selênio

A vitamina E é composta de compostos lipossolúveis que ocorrem naturalmente e que fornecem ao organismo um antioxidante significativo. Vários benefícios têm sido associados à vitamina E, que é encontrada em muitos alimentos comuns, como amêndoas, óleo de gérmen de trigo, sementes de girassol e brócolis. Ele também está disponível como um suplemento dietético.

O selênio é uma parte importante da saúde geral. O mineral selênio combina com proteínas para criar selenoproteínas que demonstraram ter importantes benefícios celulares. Todos os dias alimentos contêm selênio, incluindo atum, carne bovina, peru, ovos, arroz e queijo.

Vitamina E e Doença Coronariana

Baseado em informações publicadas em "Modern Nutrição em Saúde e Doença", uma série de Estudos "in vitro" mostraram que a vitamina E afeta a oxidação do colesterol da lipoproteína de baixa densidade. Acredita-se que os nutrientes da vitamina E inibem este processo, que não controlado pode iniciar a aterosclerose, uma doença vascular. As mulheres parecem se beneficiar mais da suplementação rotineira de vitamina E. Dados de um relatório de 2005 de IM Lee e colegas no "The Journal of American Medical Association" indicaram que um ensaio clínico incluindo 40.000 mulheres saudáveis ​​com mais de 45 anos mostrou uma redução de 24% nas taxas de mortalidade cardiovascular e mulheres com 65 anos ou mais tiveram uma diminuição de 49 por cento, bem como uma diminuição de 26 por cento em ataques cardíacos não fatais. Algumas questões ainda envolvem a eficácia global da vitamina E na doença cardíaca coronária, no entanto. A quantidade de ingestão de vitamina E de rotina está sob escrutínio, e muita vitamina E pode não ter nenhum efeito sobre a doença com base nos Institutos Nacionais de Saúde, ou NIH.

Vitamina E e Câncer

Dados da pesquisa de Um resumo epidemiológico de 1998 de JM Chan, et al., em "Seminários em Biologia do Câncer" indica que a vitamina E pode ter um efeito positivo no combate a cânceres, como mama ou próstata. Embora grande parte da pesquisa ainda seja inconclusiva e inconsistente, os antioxidantes da vitamina E têm demonstrado proteger as células dos radicais livres nocivos que podem ser cancerígenos ou ajudar no desenvolvimento do câncer. Outro benefício da vitamina E é a promoção de um sistema imunológico saudável, necessário para proteger o organismo contra carcinogênicos prejudiciais. De acordo com o NIH, os homens que fumam e aqueles que pararam podem se beneficiar da suplementação de vitamina E, como as taxas de câncer de próstata caiu drasticamente em um estudo depois de tomar 400 UI de vitamina E diariamente. - Selênio e tireóide Pesquisas de H. Derumeaux e colegas publicadas no "European Journal of Endocrinology" em 2003 indicam que o selênio pode retardar ou interromper o aumento da glândula tireóide. Essa relação entre o selênio e a tireoide foi estabelecida durante a tentativa do estudo de identificar se a suplementação de selênio pode auxiliar na deficiência de iodo, uma ocorrência comum em países em desenvolvimento. O iodo é necessário para que a tireóide funcione adequadamente. Pessoas que sofrem de uma deficiência de iodo estão em risco de problemas de tireóide, o que é agravado por uma deficiência de selênio, de acordo com o NIH. Os níveis saudáveis ​​de selênio beneficiam a deficiência de iodo e, por sua vez, afastam os problemas da tireoide, como os bócios.

Suplementação de selênio

Uma dieta pobre e certas doenças têm sido associadas à deficiência de selênio. A doença de Keshan ocorre em crianças que sofrem de uma deficiência de selênio e um coração aumentado, de acordo com o NIH. Isso normalmente leva a um mau funcionamento do coração e torna o corpo fraco e suscetível a doenças. A suplementação pode ajudar a restaurar os níveis de selênio em pacientes e ajuda na absorção de nutrientes essenciais.

O selênio pode ser benéfico na promoção da saúde em geral e pode ser uma chave na prevenção do câncer. Descobertas de pesquisas relatadas em 2001 por G. F. Combs, Jr. em "Nutrição e Câncer" sugerem que o aumento dos níveis da ingestão dietética recomendada de selênio pode proporcionar efeitos benéficos à saúde. Tais achados podem forçar uma reavaliação das diretrizes nutricionais.