Ferro e função da tireóide -
Se você tem baixos níveis de ferro em seu corpo, pode causar a sua tireóide não funcionar corretamente. De acordo com um artigo de 2002 na "Tireóide", uma falta de ferro pode reduzir a função da glândula tireóide, porque algumas das enzimas necessárias para produzir hormônios da tireoide requerem ferro. Assim, tomar suplementos de ferro pode ajudá-lo a melhorar a função de sua tireoide, embora você deva conversar com seu médico antes de tomar suplementos de ferro para tratar o hipotireoidismo.
Função da tireóide baixa e deficiência de ferro
Não apenas Como a deficiência de ferro pode afetar sua função tireoidiana, a saúde da sua tireóide também pode afetar os tratamentos para a deficiência de ferro. Um artigo de 2009 no "Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism" descobriu que as pessoas que tinham anemia por deficiência de ferro e baixa função da tireóide não respondem tão bem aos suplementos de ferro. Como resultado, você pode precisar tomar suplementos de hormônio tireoidiano sintéticos, bem como suplementos de ferro para tratar a anemia por deficiência de ferro.
Interação Tireóide e Ferro - Se você tem uma tireóide que funciona mal, provavelmente precisará Tome suplementos de hormônios da tireóide sintéticos para aumentar os níveis de hormônio da tireóide em seu corpo. No entanto, o hormônio tireoidiano sintético, também conhecido como levotiroxina, pode se ligar a alguns tipos de suplementos de ferro. Isso pode reduzir a eficácia de sua medicação da tireóide. Para obter melhores resultados, converse com seu médico antes de tomar um suplemento de ferro e tente separar doses de suplementos de ferro e hormônio tireoidiano em duas a quatro horas.
Deposição de ferro e função tireoidiana deficiente -
Se você tem muito ferro em seu corpo, você pode desenvolver uma condição conhecida como hemocromatose. A hemocromatose faz com que o ferro se acumule em diferentes tecidos do seu corpo. Se o ferro se acumular na glândula tireóide, pode prejudicar o funcionamento dessa importante glândula, resultando em hipotireoidismo. Isso ocorre em aproximadamente 10% das pessoas com hemocromatose.
, , ] ]