Onde você obtém isso
Sua pele produz vitamina D em resposta à exposição à luz solar, e você obtém alimentos da sua dieta, tais como salmão, atum, gema de ovo, queijo e alimentos enriquecidos com vitamina D. A ingestão diária recomendada é de 600 unidades internacionais por dia, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. A ciência ainda está desvendando os efeitos da deficiência de vitamina D. Os problemas ósseos, como raquitismo, são amplamente reconhecidos, mas pesquisas indicam que a deficiência de vitamina D pode causar outros problemas.
Estudo de pacientes com hipotireoidismo
Pesquisadores realizaram um estudo para examinar a prevalência de deficiência de vitamina D em pacientes com hipotireoidismo. Eles descobriram que os níveis de vitamina D foram significativamente menores naqueles com hipotireoidismo, em comparação com adultos saudáveis. Eles também descobriram que o grau de deficiência de vitamina D estava ligado à gravidade do hipotireoidismo - quanto mais grave o hipotireoidismo, menores os níveis de vitamina D. O estudo foi publicado na edição de novembro de 2013 do "International Journal of Health Sciences".
Link para o hipotireoidismo
Tireoidite autoimune - um distúrbio imune - é a causa mais comum de hipotireoidismo, que ocorre quando seu sistema imunológico confunde sua tireóide com tecido estranho e produz anticorpos contra ela. Os pesquisadores descobriram que os pacientes com tireoidite auto-imune tinham vitamina D significativamente baixa e que se correlacionavam com os anticorpos da tireoide. Eles concluíram que a deficiência de vitamina D pode estar envolvida no hipotireoidismo e que os resultados justificam uma recomendação para a suplementação de vitamina D. O estudo foi publicado na edição de maio de 2011 da revista "Cellular and Modular Immunology".
Health and Supplementation
Parece haver uma ligação entre a baixa vitamina D e hipotireoidismo, mas mais estudos são necessários para tirar uma conclusão sólida. Falta a pesquisa para mostrar que a suplementação de vitamina D melhora o hipotireoidismo em pacientes com baixa vitamina D. A ingestão diária recomendada é de 600 unidades internacionais por dia, e o limite superior seguro é de 1.000 a 1.500 unidades internacionais por dia, segundo o Escritório de Suplementos Dietéticos. . Se você tem hipotireoidismo, peça ao seu médico para realizar um teste de vitamina D para verificar seu nível e discutir se ele recomenda a suplementação. Evite suplementar a vitamina D sem a orientação do seu médico.