De acordo com a Epilepsy Foundation, epilepsia e convulsões afetam quase 3 milhões de americanos, com cerca de 200.000 novos casos sendo diagnosticados a cada ano. A epilepsia é geralmente tratada com medicamentos, cirurgia, mudanças na dieta, estimulação do nervo vago ou uma variedade de opções complementares de tratamento. Se você sofre de epilepsia e recebeu medicamentos prescritos, você e seu médico precisarão monitorar seus níveis de vitamina B-12, já que certos medicamentos anticonvulsivos podem esgotar o B-12.
Sobre a epilepsia
A epilepsia é um distúrbio do cérebro no qual aglomerados de células nervosas enviam sinais anormais. Os sinais anormais podem causar sensações e comportamentos estranhos, bem como convulsões, espasmos musculares e perda de consciência. As causas da epilepsia e convulsões incluem doença, dano cerebral ou desenvolvimento anormal do cérebro. Embora muitas crianças possam ter uma convulsão induzida por febre, isso não significa que elas sejam epilépticas. A epilepsia é definida apenas quando uma pessoa teve duas ou mais convulsões.
Sobre a vitamina B-12
A vitamina B-12 é um componente do complexo B de vitaminas. É um nutriente que ajuda a manter a saúde dos nervos e células sanguíneas do seu corpo. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os adultos devem receber 2,4 microgramas de vitamina B-12 por dia. B-12 pode ser encontrado em peixes, carne, aves, ovos, leite e produtos lácteos e alguns cereais que foram fortificados. Suplementos estão disponíveis em forma de vitamina padrão, forma sublingual ou administrada como um tiro. A deficiência de vitamina B-12 causa sintomas que incluem fraqueza, perda de peso, anemia, dormência nas extremidades, problemas de equilíbrio, depressão, confusão e dificuldade de memória.
Medical Research
Para muitos pacientes diagnosticados com epilepsia, medicamentos como carbamazepina, gabapentina, fenobarbital, pregabalina, primidona ou topiramato são prescritos para ajudar a controlar as convulsões. A pesquisa analisou esses medicamentos e descobriu uma conexão com a vitamina B-12. "Annals of Neurology" descobriu que os pacientes tratados com fenobarbital, pregabalina, primidona ou topiramato mostraram níveis reduzidos de vitamina B-12, enquanto os pacientes tratados com valproato apresentaram maiores níveis séricos de B-12. O estudo concluiu que os pacientes tratados com os medicamentos que reduzem os níveis séricos de vitamina B12 estavam em risco de hiperhomocistinemia e que a suplementação de vitamina B12 era recomendada.
Considerações
Se você estiver tomando medicação para tratar sua doença. epilepsia, consulte o seu médico sobre os seus níveis de vitamina B-12. Seu médico pode verificar seus níveis sanguíneos e desenvolver um plano de suplementação que funcionará melhor para você. Recomenda-se a monitorização contínua dos seus níveis de vitamina B12. Deixe seu médico saber se você toma medicamentos como Prilosec, Tagamet ou Metformina, pois esses medicamentos também podem afetar a capacidade do organismo de absorver e usar a vitamina B-12. Seu médico precisará ajustar seu plano de suplementação para levar esses medicamentos em consideração.