A vitamina B-12, um dos muitos nutrientes que o organismo precisa para funcionar adequadamente, é fundamental para a formação de glóbulos vermelhos, metabolismo e síntese de DNA. A vitamina B-12 está presente naturalmente em alguns alimentos, adicionados a alguns alimentos durante a fabricação, usados em diferentes formas como tratamento para condições médicas e tomados como um suplemento dietético. A deficiência de vitamina B12 pode causar problemas médicos graves, como uma forma de anemia e alterações neurológicas. Estudos recentes sugerem uma conexão entre baixos níveis de vitamina B-12 e uma forma de urticária para a qual uma causa ainda não foi identificada.
Urticária Idiopática Crônica
Urticária, ou urticária, geralmente ocorre como um alérgico reação à medicina ou comida. Colmeias são vergões vermelhos, ressecados e com coceira que aparecem na pele. A urticária idiopática crônica, ou CIU, é uma forma da doença que dura seis semanas ou mais, causa coceira diária e parece não ter causa. A condição é desencadeada quando a liberação de substâncias químicas, incluindo histamina, na corrente sanguínea pelos mastócitos causa vazamento em pequenos vasos sangüíneos. Urticária crônica pode ser causada por uma condição auto-imune, de acordo com a Mayo Clinic.
B-12 e CIU Study Review
Um estudo iniciado em 2002 por N. Mete e cinco outros pesquisadores da Ege University Medical School, em Turquia, e publicado em 2004 no "Journal of Investigational Allergology e Clinical Immunology", avaliou os níveis séricos de vitamina B-12 de participantes saudáveis e participantes diagnosticados com urticária crônica. O estudo constatou que 33 por cento dos participantes com CIU tinham níveis séricos de B-12 que estavam abaixo do intervalo normal. Esses participantes também tinham níveis mais altos de autoanticorpos que causam pápulas, as protuberâncias elevadas características da urticária. Participantes saudáveis não tinham baixos níveis de B-12.
Deficiência de B-12
Enquanto uma deficiência de B-12 ocorre nove vezes mais em pessoas com certas desordens auto-imunes do que em pessoas sem tais desordens, A prevalência de deficiência de B-12 em pessoas com o CIU sobre a população normal é desconhecida, de acordo com o estudo Mete. O estudo Mete não encontrou evidência clínica de deficiência de B-12 nos pacientes que tinham baixos níveis de B-12. Estudos relatam que as infecções bacterianas por H. pylori podem causar deficiência de vitamina B-12 e, embora não haja provas de que o H. pylori cause urticária crônica, o estudo do Mete observa aumento nos relatos de H. pylori e CIU aparecendo juntos.
Enquanto os pesquisadores buscam a causa da urticária crônica, o tratamento da doença permanece um desafio, já que os gatilhos para a reação alérgica são desconhecidos. O tratamento do CIU geralmente envolve tratar os sintomas com medicamentos. Os anti-histamínicos orais bloqueiam a liberação da histamina que causa as colmeias. Os pacientes usam medicamentos diferentes ou combinações de medicamentos para encontrar um tratamento que funcione para eles. Medicamentos para pacientes que não encontram alívio dos anti-histamínicos orais incluem corticosteróides orais, antagonistas H-2 e antidepressivos tricíclicos, que têm as propriedades dos anti-histamínicos orais.
, , ] ]