casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como detectar deficiências de vitaminas

As deficiências de vitaminas podem causar problemas de saúde leves ou levar a doenças graves. Um indivíduo pode realizar várias ações para evitar deficiências de vitaminas, como comer uma grande variedade de alimentos e consumir frutas, verduras, grãos integrais e legumes em porções saudáveis. Você também pode monitorar seus hábitos alimentares para se certificar de que você está recebendo vitaminas suficientes. Se você não estiver fazendo isso, pense em tomar um suplemento vitamínico. Além disso, observe quando você exibir sintomas físicos incomuns. Embora muitas deficiências vitamínicas sejam raras, os sintomas físicos podem indicar a falta de uma certa vitamina. Consulte um profissional de saúde se notar algum sintoma de deficiência de vitamina.

Mantenha um diário alimentar. Os programas on-line podem informar os fatos nutricionais, incluindo o conteúdo vitamínico, de cada alimento que você ingere. Calcule quanto de cada vitamina você está consumindo a cada dia e certifique-se de que cada um atenda à Dieta Recomendável.

Observe se seus olhos têm problemas para se adaptar ao escuro. Este é um sinal precoce de deficiência de vitamina A, de acordo com a Biblioteca Médica On-line da Merck Manuals. Você também pode experimentar cegueira noturna ou capacidade reduzida de combater infecções. No entanto, a deficiência de vitamina A é rara nos Estados Unidos.

Avalie qualquer fadiga, fraqueza, irritabilidade, perda de peso e mialgias e artralgias vagas - todos os sinais precoces de deficiência de vitamina C, de acordo com a Biblioteca Médica On-line da Merck Manuals. Mylagias são dores musculares e artralgias são dores articulares. Eventualmente, a deficiência de vitamina C resulta em escorbuto, uma condição rara caracterizada por fadiga, mal-estar, inflamação das gengivas, dor nas articulações e má cicatrização.

Preste atenção a qualquer contração involuntária dos músculos, dormência dos músculos. as pontas dos dedos e ao redor da área da boca, espasmos dos músculos dos olhos e nariz e ao redor da boca ou espasmos das mãos ou pés. Estes são todos os sintomas de hipocalcemia, uma condição causada por deficiência de vitamina D, de acordo com a Biblioteca Médica On-line da Merck Manuals. A deficiência de vitamina D também pode resultar em raquitismo ou osteomalácia. O raquitismo é uma doença rara que resulta em ossos moles e deformidades esqueléticas. A osteomalácia resulta em músculos e ossos fracos.

Procure por sinais de fraqueza muscular para determinar se existe uma deficiência de vitamina E. Sinais comuns desta deficiência são neuropatia periférica, ataxia, miopatia esquelética, retinopatia ou comprometimento da resposta imune. A deficiência de vitamina E é rara, mas freqüentemente é um problema para pessoas com transtornos de má absorção de gordura. A neuropatia periférica causa dormência e dor nas mãos e pés. Ataxia descreve uma falta de coordenação muscular. As miopatias contribuem para o enfraquecimento e atrofia dos músculos esqueléticos. A retinopatia é um dano nos vasos sangüíneos da retina que pode levar à cegueira.

Tome nota da coagulação sanguínea prejudicada e da facilidade de contusão ou sangramento, pois você pode ter deficiência de vitamina K. Um sinal precoce é o sangue escorrendo das gengivas ou nariz, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A deficiência é rara, mas pode ocorrer em pessoas que tomam medicamentos anticoagulantes antagonistas da vitamina K, dadas àqueles que têm danos no fígado ou que têm desordens de má absorção de gordura, segundo o Instituto Linus Pauling da Universidade do Estado de Oregon.

Padrões de fadiga, irritabilidade, falta de memória, distúrbios do sono ou dor na região do coração ou estômago, pois isso pode indicar uma deficiência de tiamina, de acordo com a Biblioteca Médica On-line da Merck. Mais tarde, a deficiência causa a doença beribéri. Os resultados da deficiência de tiamina podem incluir neuropatia periférica, ritmo cardíaco acelerado, aumento do coração, inchaço grave, dificuldade em respirar, insuficiência cardíaca congestiva, movimentos oculares anormais, anormalidades na postura e na marcha ou anormalidades na função mental. O alcoolismo é a principal causa de deficiência de tiamina nos países desenvolvidos, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon.

Preste atenção se você tiver dor de garganta, rachaduras ou feridas no lábios e nos cantos da boca, vermelhidão da língua e inflamação da pele, que são todos possíveis sinais de deficiência de riboflavina. Também chamada de ariboflavinosi, a deficiência de riboflavina geralmente ocorre quando faltam outras vitaminas hidrossolúveis. O risco é maior em alcoólatras, pessoas que são intolerantes à lactose e aquelas que são muito fisicamente ativas, de acordo com o Instituto Linus Pauling na Universidade Estadual do Oregon.

Tome cuidado com as lesões de pele, queimando na faringe e no esôfago, desconforto abdominal e constipação, já que estes podem ser sintomas de deficiência de niacina, de acordo com a Biblioteca Médica On-line da Merck Manuals. Mais tarde, a deficiência de niacina pode resultar em pelagra. Os sintomas da pelagra incluem dermatite, diarreia e demência.

Anote qualquer dormência e ardor e formigamento nos pés, bem como fadiga. Isso poderia ser possível um sinal de deficiência de ácido pantotênico, embora seja muito raro.

Tome cuidado com as alterações corporais, como dermatite, dor na língua, depressão, confusão e convulsões, como estes pode sinalizar uma deficiência de vitamina B6. Muitos americanos mais velhos não recebem vitamina B6 suficiente, embora não tenham as qualificações para a deficiência, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. Os alcoólatras estão em risco aumentado. Ainda assim, a deficiência de vitamina B6 é rara nos Estados Unidos.

Preste atenção aos padrões de perda de cabelo, uma erupção cutânea nos olhos, nariz, boca e área genital e problemas neurológicos, todos sintomas de deficiência de biotina. Essa deficiência é rara; pessoas com deficiência de biotinidase condição hereditária, tendo anticonvulsivantes, mulheres grávidas e com doença hepática estão entre aqueles em risco.

Avaliar qualquer constipação, perda de apetite e perda de peso para determinar se uma vitamina A deficiência de B12 existe. Pessoas em risco de deficiência de vitamina B 12 incluem adultos mais velhos, aqueles com anemia perniciosa, aqueles que fizeram cirurgia gastrointestinal, vegetarianos e mulheres grávidas e lactantes.

Dica

Não tente para remediar situações relacionadas a deficiências vitamínicas sem a orientação de um profissional. Se você tem uma deficiência de vitamina, você pode exigir injeções ou suplementos, ao invés de apenas modificações na dieta. , , ] ]