casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Que vitaminas reduzem dores de cabeça?

Se você tem dores de cabeça recorrentes, uma explicação possível é que você está sofrendo de uma ou mais deficiências de vitamina. Se este for o caso, você pode reduzir a incidência de dores de cabeça tomando um suplemento multivitamínico diário ou um suplemento específico para as vitaminas que você não está recebendo da sua dieta. Seu médico pode ajudá-lo a identificar deficiências de vitaminas através de exames de sangue e explicar o que significam os resultados.

De acordo com a "Terapia de ponto de gatilho para dores de cabeça e enxaqueca: seu manual de auto-tratamento para alívio da dor" por Valerie DeLaune, a deficiência de vitamina C pode contribuir para dores de cabeça. A vitamina C é responsável pelo fortalecimento dos capilares sanguíneos, que podem afetar o fluxo sanguíneo no cérebro e pela síntese de noradrenalina e serotonina, dois neurotransmissores essenciais. Níveis insuficientes desses neurotransmissores podem afetar a maneira como você processa o estresse, o que pode levar a dores de cabeça relacionadas ao estresse. Frutas cítricas, brócolis e verduras são boas fontes alimentares dessa vitamina.

Vitamina B6

Como a vitamina C, a vitamina B6 também é responsável pela síntese de neurotransmissores, afetando potencialmente a incidência de dores de cabeça e do cérebro. receptores de dor, de acordo com DeLaune. A deficiência desta vitamina também reduz a sua capacidade de armazenar e absorver a vitamina B12, que pode ter um efeito significativo nas dores de cabeça. Além disso, B6 é fundamental para garantir a função de todas as outras vitaminas do complexo B, portanto, uma deficiência de B6 pode causar sintomas de qualquer ou todas as deficiências de vitamina B.

O consumo freqüente de álcool e o uso de contraceptivos orais podem reduzir Os níveis de B6 do seu corpo e a deficiência de B6 podem resultar em uma sensibilidade ao aditivo alimentar glutamato monossódico, ou MSG, resultando em dores de cabeça, de acordo com "O Guia do Doutor da Vitamina B6", de Alan Gaby. Aves de capoeira, peixe e ovos são fontes potentes de B6.

DeLaune afirma que a vitamina B12 é essencial para a produção suficiente de glóbulos vermelhos e o metabolismo de gorduras e carboidratos. A deficiência dessa vitamina, portanto, rouba todos os tecidos do oxigênio, resultando em dores crônicas e agravantes que incluem dores de cabeça. Além de B6, a vitamina B12 não pode desempenhar adequadamente suas funções sem o ácido fólico, outra vitamina do complexo B. Deficiências de B12 ou ácido fólico podem ser independentes umas das outras, mas se manifestarão com os mesmos sintomas. Boas fontes alimentares de B12 incluem carne, frango e peixe.

Vitamina A

Se você está monitorando sua ingestão de vitamina e sofrendo de dores de cabeça crônicas, você pode querer verificar sua ingestão de vitamina A. De acordo com "O Guia Natural de Saúde para o Alívio da Cefaléia: O Manual Definitivo de Remédios Naturais para o Tratamento de Todos os Tipos de Dor de Cefaléia" por Paula Maas e Deborah Mitchell, a vitamina A é solúvel em gordura e pode se acumular em níveis tóxicos nas células adiposas. MayoClinic.com identifica a dose diária recomendada de vitamina A como 3.000 UI para homens e 2.300 UI para mulheres. Maas e Mitchell avisam que doses superiores a 60.000 causarão dores de cabeça.

, , ] ]