Os idosos
A deficiência de vitamina D entre os idosos é relativamente comum. Esse problema pode estar ligado a distúrbios psiquiátricos e neurológicos. A relação entre vitamina D e humor em pessoas idosas foi o tema de um estudo publicado em uma edição de 2006 do "American Journal of Geriatric Psychiatry". Os resultados mostraram que pessoas idosas com deficiências de vitamina D sofrem de mau humor. Seu desempenho cognitivo também foi afetado. Outro estudo publicado em uma edição de 2010 do "Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo" estudou 531 mulheres e 423 homens com 65 anos ou mais. O estudo descobriu que homens e mulheres com baixos níveis de vitamina D tinham maiores riscos de desenvolver humor deprimido.
Pessoas com sobrepeso
Pode haver uma correlação entre depressão e deficiência de vitamina D em pessoas com sobrepeso ou obesas . Um estudo publicado em uma edição de 2008 do "The Journal of Internal Medicine" descobriu uma relação entre sintomas depressivos e baixos níveis séricos de 25-hidroxivitamina D, que é uma forma de vitamina D no organismo. Tratar os participantes com suplementos de vitamina D reduziu os sintomas depressivos. Melhoria foi observada em grupos que tomam 20.000 UI semanais e 40.000 UI semanais de vitamina.
Avisos
É possível obter muita vitamina D, o que resulta em uma condição médica potencialmente séria conhecida como hipervitaminose D Isso indica níveis tóxicos de vitamina D em seu corpo. A hipervitaminose D faz com que o cálcio se acumule no sangue, levando a problemas como falta de apetite, fraqueza, vômitos, confusão, constipação e náusea. Pergunte ao seu médico quais são as doses mais seguras de vitamina D para você.