Você precisa de selênio em pequenas quantidades para fazer as enzimas e proteínas que seu corpo precisa. Essas enzimas fornecem um efeito antioxidante e ajudam na função imunológica e na função tireoidiana. A deficiência de selênio é rara nos Estados Unidos, mas ainda ocorre sob certas condições, por isso, se você está em risco para essa deficiência, obter seus níveis de selênio testados.
Sintomas
deficiência de selênio não necessariamente causar sintomas óbvios. No entanto, a deficiência de selênio afeta o sistema imunológico e pode torná-lo mais propenso a adoecer. Sinais de deficiência de selênio incluem fadiga, fraqueza muscular, perda de massa muscular e problemas cardíacos. Níveis baixos e crônicos de selênio, como aqueles em áreas onde o solo é deficiente no mineral, podem levar a formas de deficiência de selênio que afetam os ossos e articulações e causam problemas cardíacos ou retardo mental, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. Br> Fatores de Risco
As pessoas que vivem em áreas onde há muito pouco selênio no solo têm um risco maior de se tornarem deficientes em selênio, assim como pessoas que são cronicamente doentes e alimentadas com nutrição parenteral total. Se você fez uma cirurgia para remover parte do intestino, ou se tem uma doença gastrointestinal grave, também é mais provável que você se torne deficiente em selênio, de acordo com o Instituto Linus Pauling.
Suplementação com selênio geralmente restaura os níveis de selênio ao normal. No entanto, a toxicidade pode ocorrer com doses acima de 400 microgramas por dia para adultos, ou com pequenas doses suplementares de selênio durante longos períodos de tempo. Discuta os suplementos de selênio com seu médico antes de tomá-los para garantir que eles sejam necessários e que você tome a quantidade adequada.
Considerações Como obter selênio suficiente pode diminuir o risco de várias doenças, incluindo infecções virais, câncer e doença cardíaca. Suplementação de selênio também pode ajudar a aliviar os sintomas da artrite reumatóide e ajudar no tratamento do HIV e da AIDS, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. No entanto, mais estudos são necessários para determinar a eficácia do selênio na prevenção e no tratamento dessas condições. , , ] ]