O transtorno do déficit de atenção, também conhecido como DDA, é uma condição de desenvolvimento que afeta até 5% de todas as crianças que frequentam a escola. Os sintomas da DDA incluem desatenção, habilidades organizacionais prejudicadas e distração. Embora originalmente pensado para ser um distúrbio da infância, ADD também existe em adultos que desenvolvem técnicas de enfrentamento para diminuir as implicações do distúrbio. Prescrição de medicamentos, geralmente estimulantes, são geralmente a primeira abordagem para o tratamento de DDA. Outras abordagens incluem mudanças na dieta ou restrição de alimentos que podem piorar os sintomas da ADD. Certas vitaminas também são usadas para ajudar a aliviar os sintomas da DDA, e podem efetivamente aliviar os sintomas relacionados às deficiências.
Magnésio
De acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon, o mineral magnésio é necessário para mais de 300 funções no seu corpo. Pessoas com DDA podem se beneficiar de tomar um suplemento de magnésio, especialmente se tiverem uma deficiência leve. A Universidade de Maryland explica que os sintomas da deficiência de magnésio incluem problemas com atenção e confusão. A desatenção associada à DDA também pode estar relacionada a uma deficiência de magnésio e pode ser aliviada tomando-se um suplemento de aproximadamente 200 mg por dia.
Vitamina B-6
A vitamina B-6 desempenha um papel importante na produção de neurotransmissores no cérebro. Esses mensageiros químicos, que incluem a serotonina, a dopamina e a norepinefrina, são os mesmos produtos químicos encontrados para serem afetados em pessoas com DDA. As vitaminas do complexo B trabalham sinergicamente para manter os processos do seu corpo funcionando adequadamente. Alimentos como produtos de origem animal, feijão e cereais fortificados são fontes naturais de vitaminas B, incluindo a vitamina B-6. Se você está pensando em tomar suplementos, tenha em mente que a vitamina B-6 pode causar problemas de saúde em altas doses, então verifique com seu médico antes de incluí-la em sua dieta. Zinco
O zinco é um mineral que é necessário para o metabolismo celular, funcionamento do sistema imunológico e divisão celular. Seu corpo também requer zinco para regular os neurotransmissores no cérebro. Além disso, o zinco ajuda a regular outros bioquímicos que estão associados ao comportamento e, portanto, pode ajudar algumas pessoas que vivem com ADD. Em crianças e adolescentes, o zinco desempenha um papel crítico no crescimento e desenvolvimento, e uma deficiência pode causar o comprometimento dessas funções. Essa deficiência pode estar relacionada à manifestação da DDA. A Universidade de Michigan explica que estudos mostraram que os suplementos de zinco melhoram ligeiramente o comportamento.
Ácidos graxos essenciais
Os ácidos graxos essenciais, que incluem as gorduras ômega-3 e ômega-6, são encontrados em peixes, sementes de linhaça e outros. tipos de óleo. Essas gorduras são importantes para o funcionamento do cérebro, sistema cardiovascular e imunidade. "American Journal of Clinical Nutrition" descobriu que os meninos com um diagnóstico de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade tinham deficiências de ácidos graxos essenciais. Essa associação não pode ser inferida como causação, no entanto. Altas doses de ácidos graxos essenciais suplementares podem prejudicar a coagulação do sangue. Por este motivo, verifique com seu médico antes de usar um suplemento. Alternativamente, você pode consumir alimentos que naturalmente contêm essas gorduras. , , ] ]