casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vitaminas que impedem os Tiques Motorizados

Seu corpo usa uma série de vitaminas e minerais para construir sua enorme rede de nervos, alguns dos quais são responsáveis pelos movimentos do seu corpo. Quando seus braços e pernas fazem movimentos bruscos sozinhos, isso é chamado de tique motora e uma deficiência vitamínica no sistema nervoso é muitas vezes a culpa. De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, os médicos diagnosticam o tique-cromotor crônico se seus tiques ocorrem quase que diariamente por mais de um ano ou se eles desaparecem por um mês ou dois e depois reaparecem.

Vitamina B1

> A deficiência de vitamina B1 pode danificar os músculos e o sistema nervoso. Seu corpo precisa dessa vitamina, também conhecida como tiamina, para manter os eletrólitos fluindo entre as células nervosas e musculares. Deficiências não demoram muito para se acumular, porque seu corpo não consegue sintetizar a vitamina B1 sozinho; Tudo o que seu corpo recebe vem de sua dieta e sem consumo regular, você pode ser deficiente em cerca de duas semanas. Segundo a Clínica Mayo, a severa deficiência de B1 é chamada de beribéri, ” diagnosticada em "wet ” e “ dry ” versões. Beribéri seco pode causar uma perda de sensibilidade nas mãos e pés, juntamente com a perda da função muscular.

Vitamina B6

A vitamina B6 é um ingrediente chave na produção de serotonina e norepinefrina, dois neurotransmissores que carregue impulsos do seu cérebro. Se você for deficiente em vitamina B6, poderá sofrer distúrbios do sistema nervoso e do movimento. Quando as crianças se tornam deficientes, o crescimento do sistema nervoso é frequentemente comprometido. Adultos podem sofrer danos nos nervos periféricos. De acordo com a Clínica Mayo, a deficiência de vitamina B6 também tem sido associada ao tratamento da discinesia tardia, um distúrbio que causa movimentos musculares involuntários.

Vitamina B12

Quando o organismo não ingere quantidade suficiente de vitamina B12 , seu sistema nervoso pode sofrer até o ponto em que desenvolve neuropatia periférica. É nesse momento que as instruções do seu cérebro para o movimento muscular se perdem ou são interrompidas a caminho do próprio músculo, resultando em fraqueza muscular, espasmos e movimentos descontrolados. Este último é um sintoma muito visível da deficiência de vitamina B12, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família. A deficiência de vitamina B12 é rara, ocorrendo mais frequentemente em pessoas que não comem muita carne ou produtos lácteos. Isso torna os idosos e vegans particularmente suscetíveis.

A neuropatia periférica também é um possível sintoma de deficiência de vitamina E, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos. Sintomas adicionais incluem má função imunológica, dano ocular e falta de coordenação muscular. Seu corpo precisa de vitamina E porque age como um antioxidante, estimula o sistema imunológico, melhora a dilatação dos vasos sanguíneos e neutraliza os radicais livres perigosos. Como a vitamina B12, a deficiência de vitamina E não acontece com frequência. É visto com mais frequência em pessoas com distúrbios de absorção de gordura, pois o corpo precisa de gordura para absorver a vitamina E. A maioria das pessoas ingere quantidade suficiente de vitamina E em cereais fortificados secos, nozes e verduras como espinafre. , , ] ]