Se você tiver dúvidas sobre sua gordura da barriga, você pode querer dar uma olhada em sua dieta para possíveis deficiências de vitaminas. Algumas deficiências podem contribuir para a gordura ao redor do meio. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estima que mais de dois terços dos homens e mulheres adultos americanos estão acima do peso.
A gordura abdominal é uma preocupação especial por causa de seu papel na síndrome metabólica. Esse grupo de fatores de risco, incluindo a gordura da barriga e a pressão alta, aumentam o risco de desenvolver doença cardíaca coronária, a principal causa de morte nos Estados Unidos em 2007. Um estudo de 2001 publicado na revista Nature descobriu que a gordura prejudica capacidade do organismo de usar insulina e pode ser um fator contribuinte para o desenvolvimento de diabetes.
Vitamina D Uma deficiência de vitamina de particular preocupação com a gordura da barriga é a vitamina D. Um estudo de 2010 publicado em "Hipóteses Médicas" descobriram evidências convincentes de uma ligação entre a prevalência de obesidade e um acúmulo de gordura. Embora esta pesquisa seja preocupante, mais preocupantes são as descobertas de um estudo de 2010 no "Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism". Pesquisadores descobriram que deficiências de vitamina D causam acúmulo de gordura em mulheres jovens e saudáveis. O tipo de dieta que você segue também pode aumentar o risco de acúmulo de gordura ao redor do seu abdômen. Enquanto uma dieta vegana é baixa em gorduras saturadas, pode colocar algumas pessoas em risco de deficiências de vitaminas que podem afetar o metabolismo. Um estudo de 2010 no "American Journal of Clinical Nutrition" descobriu que os veganos estavam em risco de desenvolver deficiências em vitaminas B-12 e D, cálcio e ácidos graxos ômega-3. A vitamina B-12, por exemplo, é encontrada principalmente em fontes animais.
Metabolic Support
Vários nutrientes desempenham papéis fundamentais no metabolismo da gordura. Deficiências nessas vitaminas e minerais podem prejudicar o metabolismo e aumentar o acúmulo de gordura. As vitaminas E, B-1 e B-6, assim como a niacina, são essenciais para o metabolismo saudável. Ironicamente, o consumo de gordura é necessário para prevenir os efeitos de uma deficiência de vitamina E. A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura, explica Colorado State University Extension. Consumo de gordura é necessário para o seu corpo para usá-lo.
Considerações
Outras deficiências vitamínicas podem contribuir para a gordura da barriga, afetando o seu exercício. A vitamina D, por exemplo, é necessária para a absorção de cálcio e fósforo pelos ossos fortes. Deficiências de qualquer um desses nutrientes podem aumentar o risco de osteoporose, o que pode prejudicar sua capacidade de se exercitar e queimar gordura. Um estilo de vida saudável é importante para ajudar a reduzir os riscos de condições crônicas de saúde associadas à gordura abdominal. Uma dieta rica em nutrientes dará ao seu corpo a nutrição necessária para o controle de peso. , , ] ]