A dor no quadril pode impedi-lo de trabalhar, exercitar ou fazer as coisas de que gosta. Há muitas coisas que podem causar dor no quadril, de doença a lesão. A deficiência de vitamina D também pode contribuir para a dor no quadril. O Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos diz que a deficiência de vitamina D causa dor nos ossos e pode até resultar em artrite. Em alguns casos, a resolução de uma deficiência de vitamina D pode ajudá-lo a controlar sua dor no quadril.
Diagnóstico
Um médico pode diagnosticar a causa de sua dor no quadril. Ela fará um exame físico completo e perguntará se você caiu recentemente ou sofreu outras lesões que possam estar causando dor no quadril. Ela vai pedir raios-x padrão do seu quadril, bem como outros testes de radiologia, como exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada. Os exames de sangue podem ser realizados para medir a quantidade de vitamina D no sangue, bem como testes para a artrite.
A importância da vitamina D no sangue
A vitamina D é importante para o desenvolvimento ósseo e saúde. Níveis baixos de vitamina D podem levar a ossos fracos ou quebradiços, uma condição conhecida como osteoartrite. A osteoartrite é o tipo mais comum de artrite, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Não há cura para a osteoartrite. Os sintomas geralmente começam após os 40 anos. A deficiência de vitamina D também pode causar osteomalácia, um distúrbio ligado à dor óssea.
Efeitos da vitamina D na artrite reumatóide
"Arthritis Today", a revista on-line da Internet. Arthritis Foundation diz que a deficiência de vitamina D pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento da artrite reumatóide. A artrite reumatóide afeta o revestimento de suas articulações, causando inchaço doloroso que pode resultar em deformidade da articulação e erosão do osso.
Fontes de vitamina D
Você obtém vitamina D de apenas duas fontes: da exposição à luz solar sua pele e de sua comida e suplementos, de acordo com LabTestsOnline.org. Você precisaria de apenas cinco minutos sem protetor solar algumas vezes por semana para obtê-lo do sol. Aqueles que vivem na parte norte dos Estados Unidos podem não ter luz solar suficiente para produzir vitamina D durante os meses de inverno. Existem alguns alimentos que contêm vitamina D. Laranjas frescas e sucos de laranja têm vitamina D. Salmão, atum, ovos, pães fortificados e cereais e leite também são boas fontes de vitamina D.
Suplementos de vitamina D
Discuta a ingestão de suplementos de vitamina D com o seu médico. Alguns medicamentos prescritos, como medicamentos prednisona ou anti-convulsivos, podem diminuir a quantidade de vitamina D em seu corpo. Além disso, revise com seu médico qualquer medicamento prescrito ou de venda livre que você esteja tomando para ter certeza de que não sofrerá interações prejudiciais entre seus medicamentos controlados e a vitamina D. Evite ingerir muita vitamina D, pois isso pode causar náusea. e vômitos, confusão ou até problemas cardíacos graves.