casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Terapia de Suplemento de Vitamina B para Síndrome do Túnel do Carpelo

Síndrome do túnel do carpo, lesão do nervo que atravessa o pulso, causa dor incapacitante e perda de força nos dedos e na mão. O tratamento conservador da síndrome do túnel do carpo consiste em imobilizar e imobilizar os medicamentos para o pulso, antiinflamatórios ou esteroides para reduzir a inflamação e o inchaço que comprime o nervo e massageia ou alonga os exercícios. Se as medidas conservadoras falharem, a cirurgia proporciona alívio em 95% dos casos. A terapia com vitamina B não demonstrou benefício na maioria dos ensaios clínicos, mas pode beneficiar casos específicos. Não tome suplementos de vitamina B sem a aprovação do seu médico.

O complexo da vitamina B inclui uma série de vitaminas, incluindo B1, também conhecida como tiamina; B2, conhecido como riboflavina, B3, conhecido como niacina; B5, conhecido como ácido pantotênico; B6, conhecido como piroxina; B7, conhecido como biotina; B9, conhecido como folato ou ácido fólico e B12, conhecido como cobalamina. B2, B12 e particularmente B6 foram usados ​​para tratar a síndrome do túnel do carpo.

As vitaminas do complexo B desempenham um papel na manutenção do sistema nervoso, entre outras funções. As deficiências de vitamina B podem causar dormência e formigamento nas extremidades e cãibras musculares. Benefícios B6 tem sido prescrito como um complemento ao tratamento conservador para a síndrome do túnel do carpo por 30 anos, mas estudos não conseguiram mostrar qualquer benefício com doses de 100 a 200 mg por dia, os relatórios do National Institutes of Health. O B6 age como um analgésico aumentando o limiar da dor e pode ajudar a aliviar a dor. As pessoas que desenvolvem sintomas do túnel do carpo, como resultado da deficiência de vitamina B6, também podem se beneficiar da terapia B6, relatou o médico-chefe canadense Milly Ryan-Harshman, em julho de 2007. Um estudo publicado no "Journal of the Neurological Sciences" em abril de 2005 pelo Dr. Yoshihiro Sato, do Mitate Hospital no Japão, descobriu que a mecobalamina, um análogo da vitamina B12, melhorou significativamente a função nervosa anormal em pacientes com AVC que estavam usando demais a mão não danificada. A riboflavina, B2, tem sido tradicionalmente usada também para tratar a síndrome do túnel do carpo, embora não haja uma prova definitiva de sua eficácia, declara MayoClinic.com. Sempre discuta a suplementação de vitamina B com seu médico antes de iniciar a terapia.

Riscos

Tomar mais de 200 mg de B6 por dia pode causar danos nos nervos ou neuropatia nos braços e pernas, o que é reversível quando você pára o tratamento. suplemento, de acordo com o NIH. O Instituto de Medicina estabeleceu o limite superior seguro de vitamina B6 como 100 mg por dia para adultos com base nessas informações. Não tome mais de 100 mg de B6 sem a permissão do seu médico.

Considerações

Como a deficiência de B2 ou B6 pode causar sintomas do túnel do carpo em alguns casos, tomar um suplemento vitamínico diariamente pode beneficiar algumas pessoas com sintomas.