A vitamina E é um nutriente essencial envolvido na sinalização celular, bem como o controle sobre a dilatação dos vasos sanguíneos. Também é um antioxidante, ajudando a proteger seu corpo de substâncias químicas ligadas ao envelhecimento celular. Uma deficiência de vitamina E pode ser prejudicial à sua saúde, e os médicos podem realizar uma série de testes para diagnosticar essa deficiência.
Níveis de Alfa-Tocoferol no sangue
O teste mais comumente usado para ajudar a identificar uma deficiência de vitamina E está avaliando o nível de alfa-tocoferol em sua corrente sanguínea. O alfa-tocoferol é a forma mais biologicamente ativa da vitamina E, então os médicos medem os níveis dessa forma da vitamina para determinar a exposição das células à vitamina E. Durante um exame de sangue com alfa-tocoferol, seu médico comparará os níveis de alfa. -tocoferol para os níveis totais de gorduras, ou lipídios, na corrente sanguínea. Um nível relativo anormalmente baixo de alfa-tocoferol indica uma deficiência, que o médico pode tratar com suplementos de vitamina E.
Hemólise de glóbulos vermelhos
Um tipo de exame de sangue indireto para avaliar a possibilidade de uma vitamina A deficiência de E é um teste para medir os níveis de hemólise de glóbulos vermelhos. Normalmente, a vitamina E em seu corpo ajuda a estabilizar seus glóbulos vermelhos, prevenindo a hemólise ou o estouro celular. Indivíduos com deficiência de vitamina E freqüentemente apresentam níveis mais altos de hemólise, já que a ausência de vitamina E leva a glóbulos vermelhos frágeis e frágeis. Se o seu médico identificar altos níveis de hemólise, ela poderá realizar um exame de sangue de alfa-tocoferol para diagnosticar definitivamente uma deficiência de vitamina E. Testes genéticos - Alguns indivíduos demonstram ser especialmente suscetíveis a uma deficiência de vitamina E devido a doenças genéticas. Por exemplo, mutações na proteína de transferência de alfa-tocoferol - uma proteína que permite a absorção e o processamento adequados da vitamina E - podem causar um distúrbio genético chamado AVED, caracterizado pela deficiência de vitamina E. Testes genéticos podem identificar indivíduos com mutações genéticas susceptíveis de causar deficiência de vitamina E para potencialmente identificar uma deficiência antes que possa causar sérios efeitos à saúde.
Efeitos de uma deficiência de vitamina E
Se não for testado e testado, uma vitamina A deficiência de E pode prejudicar seriamente a sua saúde. Embora deficiências graves geralmente não ocorram em indivíduos saudáveis, uma grave deficiência de vitamina E devido a doenças subjacentes pode prejudicar o sistema nervoso. Este dano nervoso pode afetar sua visão e capacidade de controlar o movimento muscular pode inibir seu senso de toque. Se você sofre de uma doença que aumenta o risco de deficiência de vitamina E - como doença hepática, AVED ou fibrose cística - consulte um médico para fazer testes regulares com vitamina E.