casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sintomas de baixa vitamina D no sangue

A vitamina D é uma substância importante para manter você saudável. A falta de vitamina D no sangue pode causar uma variedade de sintomas, como depressão e ossos fracos, e levar a doenças graves. Níveis baixos de vitamina D também podem levar a baixos níveis de cálcio e fósforo no sangue, o que pode causar outros sintomas.

Deficiência de vitamina D

Pelo menos 30% dos americanos e possivelmente muitos mais têm deficiência em vitamina D, diz o Dr. Frank Lipman, fundador e diretor do Eleven-Eleven Wellness Center, em NY. Uma deficiência de vitamina D significa que há níveis baixos da vitamina no sangue. O Dr. Lipman recomenda 10.000 UI de vitamina D3 por dia por pelo menos três meses se você tiver um nível de sangue abaixo de 35 ng /ml, seguido por uma suplementação de manutenção de 2.000 a 4.000 UI. Se os seus níveis sanguíneos não são tão baixos, você precisa de menos suplementos; 5.000 UI é apropriado para um nível sanguíneo de 35 a 45 ng /ml. Suplemento apenas sob cuidados de um médico.

Sintomas

Você pode experimentar uma variedade de sintomas de uma deficiência de vitamina D ou apenas dores gerais em seus músculos e articulações. Os sintomas específicos que você pode sentir incluem cãibras, dores de cabeça, fadiga e constipação. Você pode perceber que está ganhando peso ou tendo dificuldades para dormir ou se concentrar. Seu médico pode descobrir no exame que sua pressão arterial está alta. A depressão também pode ser um sintoma de deficiência de vitamina D, de acordo com um estudo publicado em "Archives of General Psychiatry" em maio de 2008. Quando você não tem vitamina D suficiente, provoca um aumento nos níveis séricos de paratormônio, que são quantidades de hormônios no sangue que são feitos pelas glândulas paratireóides. As glândulas paratireoides hiperativas são frequentemente acompanhadas de depressão, embora ainda não se saiba se a depressão vem primeiro como causa da baixa vitamina D, ou vice-versa.

Osteolamacia

Baixos níveis de vitamina D estão relacionados baixos níveis de cálcio e fósforo. Seu corpo precisa de cálcio e fosfato, do fósforo, para construir ossos fortes. A falta desses nutrientes no organismo pode causar osteoloma. Os sintomas incluem dor nos ossos dos quadris, pernas, costelas, pélvis e coluna lombar da região lombar. Você também pode sentir fraqueza em seus membros, notar menos tônus ​​muscular e ter mais dificuldade para se movimentar e andar por aí.

Raquitismo

O raquitismo é uma condição similar à osteomalácia, mas afeta as crianças. Crianças sem vitamina D e, portanto, com baixo teor de cálcio, podem desenvolver deformidades ósseas. Isso geralmente acontece quando as crianças não passam tempo suficiente ao sol e têm uma redução na ingestão de vitamina D.