casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sinais e Sintomas de Deficiências de Vitamina D em Crianças

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que facilita a absorção de cálcio e ajuda a manter os níveis de cálcio e fosfato no sangue. Estes minerais são necessários para a mineralização dos ossos. Também ajuda no crescimento ósseo e na função imunológica. Quantidades inadequadas de vitamina D podem levar a uma condição chamada raquitismo, que é rara nos Estados Unidos; no entanto, ele tende a afetar as crianças com mais frequência do que os adultos, especialmente crianças afro-americanas e bebês amamentados. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informam sua prevalência em cinco casos por milhão de crianças. Sinais e sintomas de deficiência de vitamina D geralmente presentes nos ossos.

Recommended Dietary Allowances

A ração dietética recomendada, ou RDA, é um valor que representa o nível diário médio sugerido de ingestão de um nutriente, adequado o suficiente para atender às necessidades nutricionais da maioria das pessoas saudáveis. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, a RDA para vitamina D em crianças de até 1 ano de idade é de 400 UI e 600 UI para crianças de até 18 anos. Fontes de vitamina D incluem certos alimentos como atum, cavala, leite e dietéticos. suplementos. Também é produzido no corpo depois que a pele é exposta à luz solar.

Baixos níveis sanguíneos de Calcidiol

Um sinal de deficiência de vitamina D em crianças é os baixos níveis sangüíneos de uma substância química chamada calcidiol, também conhecida como 25- hidroxivitamina d. A vitamina D é convertida em calcidiol no fígado. De acordo com o Office of Dietary Supplements, é o melhor indicador do seu status de vitamina D. Um exame de sangue que mede o calcidiol é usado para determinar o nível de deficiência de vitamina D. Os níveis normais de vitamina D são maiores ou iguais a 20 ng /mL. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, níveis menores ou iguais a 12 ng /mL estão associados à deficiência de vitamina D em crianças.

Deformidades esqueléticas

Deformidades esqueléticas, como pernas arqueadas, punhos grossos e tornozelos sintomas e sinais de deficiência de vitamina D em crianças. A curvatura de suas espinhas, um peito de pombo, malformações cranianas e deformidades pélvicas também são sinais de raquitismo em crianças. Os ossos dessas crianças tendem a ser muito moles e quebradiços, resultando em fraturas. Dor, sensibilidade e fraqueza muscular podem acompanhar as deformidades ósseas. A deficiência de vitamina D também pode se manifestar como uma incapacidade da criança de se desenvolver. Seu crescimento é muitas vezes retardado ou atrasado. Eles acabam em estatura baixa em comparação com outras crianças da sua idade.

Problemas dentários

Crianças com deficiência de vitamina D também podem apresentar problemas dentários. Alguns podem ter orifícios no esmalte dos dentes, mais cavidades, além de defeitos estruturais. Eles também podem experimentar a formação de dentes atrasada.