Grupos prováveis de se beneficiarem de suplementos alimentares
Algumas pessoas podem se beneficiar da mudança de dieta para atender às diárias recomendadas de minerais específicos, enquanto outros podem precisar de suplementos, especialmente aqueles que consomem menos comida do que o habitual por várias razões. Outros grupos que podem se beneficiar de um aumento na ingestão de minerais incluem aqueles com mais de 55 anos, mães que amamentam, usuários de drogas e álcool, pacientes cirúrgicos recentes, vítimas de queimaduras e aqueles que tomam certos medicamentos.
Os sintomas relacionados à falta de um mineral podem depender do próprio mineral específico. O livro “Minerais, Suplementos e Vitaminas” diz que problemas com o desenvolvimento e a força óssea estão associados à falta de boro e cálcio. A falta de flúor pode aumentar as cáries dentárias. Baixas quantidades de selênio podem resultar em insuficiência cardíaca. Sintomas comuns à falta de vários minerais. Outros sintomas são mais amplamente distribuídos pela falta de minerais, de acordo com o Guia Nutricional de Suplementos de Saúde. A falta de vários minerais diferentes, como iodo, manganês e zinco, pode causar retardamento do crescimento em crianças. A fraqueza está associada à falta de vários minerais diferentes, que incluem potássio, ferro e cloreto. Outros problemas de saúde comuns à falta de vários minerais diferentes incluem perda de apetite, problemas de memória, irritabilidade e anemia.
Fontes Naturais de Alimentos para Minerais
Evitar problemas associados à falta de minerais é facilmente evitado em países industrializados graças a uma variedade de opções alimentares. Alimentos específicos estão relacionados a uma oferta adequada de minerais específicos, mas vários alimentos contêm vários minerais e devem ser considerados como parte regular de uma dieta saudável. Essas opções incluem maçãs, peixes, ostras, verduras, carnes e laticínios.