casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sinais de que você não está recebendo bastante vitamina D

Você precisa de vitamina D para manter os níveis corretos de fósforo e cálcio no sangue. Também ajuda com a absorção de cálcio, que seu corpo precisa para a saúde dos ossos. Você está em risco de deficiência de vitamina D se tiver exposição solar limitada, se for obeso, for idoso ou tiver síndrome de má absorção de gordura, como ocorre em certas condições, como a doença de Crohn. A falta de vitamina D pode afetar negativamente a saúde dos ossos. Existem inúmeros sinais de que você não está recebendo o suficiente de vitamina D. Se você suspeitar que este é o caso, consulte um médico antes de aumentar a sua ingestão alimentar, porque existe um risco de toxicidade da vitamina D.

p> Quando não se obtém vitamina D suficiente, pode sentir fraqueza muscular e dor. Por exemplo, um estudo publicado em 2003 descobriu que cerca de 93% dos 150 pacientes que vieram para a unidade de cuidados primários da University Health Care Center em Minneapolis, Minnesota, para dores musculares inespecíficas eram deficientes em vitamina D. O estudo registrou níveis de vitamina D de pacientes internados no centro por dor muscular por dois anos. Os pesquisadores do estudo recomendam triagem de pacientes que se queixam de dor muscular para uma deficiência de vitamina D como prática padrão. Hiperparatireoidismo secundário

Você pode ter níveis elevados de hormônio da paratireóide se você é deficiente em vitamina D. Quando você está deficiente nesta vitamina, seu corpo não pode aumentar a absorção de cálcio o suficiente para atender às necessidades do seu corpo. A solução do seu corpo é aumentar a produção do hormônio da paratireoide para mobilizar o cálcio do seu esqueleto. Isso ajuda seu corpo a manter concentrações normais de cálcio no sangue. Esta condição é denominada hiperparatireoidismo secundário; os sintomas incluem deformidades ósseas, ossos quebrados e fraturas, e inchaço nas articulações.

Problemas ósseos

Com o tempo, a deficiência de vitamina D leva à dor óssea e aos ossos moles, uma condição chamada osteomalácia. Embora seus ossos não continuem a crescer quando você atinge a idade adulta, eles estão constantemente em um estado de retorno; isso é chamado de remodelação. Quando você é deficiente em vitamina D, sofre perda mineral óssea progressiva. A dor óssea provavelmente será sutil e não será detectada nos estágios iniciais, de acordo com o Escritório de Suplementos Alimentares dos EUA. A perda de densidade óssea, a longo prazo, pode levar à osteoporose e aumento do risco de fraturas. Nas crianças cujos ossos estão crescendo, a deficiência crônica de vitamina D leva à insuficiência da mineralização óssea e do raquitismo, caracterizada por deformidades esqueléticas e ossos moles.

Fadiga ou Cefaléia

Se você está sofrendo de fadiga ou dor de cabeça , baixos níveis de vitamina D podem ser a causa, de acordo com um estudo publicado em setembro de 2010 na “Revista Escandinava de Atenção Primária à Saúde”. Tais sintomas podem acompanhar a dor muscular. Um estudo de caso publicado em dezembro de 2010 no "Journal of Clinical Sleep Medicine", também aponta para a deficiência de vitamina D como uma possível causa de sonolência diurna excessiva. Mais pesquisas são necessárias, no entanto, antes de rotineiramente rastreio de baixa vitamina D deve ser recomendada para esta condição, observa o autor do estudo D.E. McCarty