A vitamina D é responsável pela absorção adequada de cálcio, então você precisa de muita vitamina a cada dia para obter uma ótima resistência óssea. A vitamina D-3 é a forma encontrada em muitos suplementos e na maioria dos alimentos que são ricos em vitamina D, e é o tipo que o corpo faz quando você recebe a exposição ao sol. Embora D-3 seja benéfico, muito pode levar a efeitos tóxicos.
Dosagem Máxima
A maioria das vitaminas e minerais tem um nível de ingestão tolerável, que é a quantidade máxima que você pode consumir antes de passar por perigosas. efeitos colaterais. Para todas as formas de vitamina D, incluindo o D-3, os adultos não devem ter mais de 4.000 unidades internacionais, ou 100 microgramas, em um dia, de acordo com o Food and Nutrition Board. Esse valor é mais de seis vezes o valor diário recomendado de 600 unidades internacionais, ou 15 microgramas.
O que pode acontecer?
Você pode nem saber que tomou muita vitamina D, pois os efeitos colaterais iniciais são relativamente geral. Perda de peso e urinar com freqüência são sinais de alerta precoce. À medida que seu nível de vitamina D aumenta, pode afetar o ritmo cardíaco, levando a arritmia. Em casos mais graves, o excesso de vitamina D pode causar o aumento do nível de cálcio, que pode endurecer tecidos e vasos. Com o tempo, você pode sofrer danos permanentes na artéria, no coração ou nos rins. Esses sinais graves de toxicidade, no entanto, são improváveis, a menos que você consuma regularmente mais de 10.000 unidades internacionais por dia, informa o Escritório de Suplementos Dietéticos.
Dieta vs. Suplementos
O nível de ingestão superior tolerável para vitamina D inclui tanto formas dietéticas quanto suplementares. Mas é provável que você não consiga obter uma quantidade excessiva de vitamina D-3 ou outra forma da vitamina apenas com sua dieta. Se você tomar um suplemento de vitamina D, no entanto, você pode rapidamente overdose. Verifique seu multivitamínico ou suplemento de cálcio para ver se ele contém vitamina D antes de tomar um suplemento separado de vitamina D. Você pode estar levando mais do que você precisa.
Here Comes the Sun
Estar fora por um curto período - menos tempo do que leva para sua pele ficar rosa - produz de 10.000 a 25.000 unidades internacionais de vitamina D-3, os relatórios do Conselho de vitamina D. Isso está muito acima do nível máximo de ingestão tolerável. Mas o seu sistema usa apenas o que precisa, converte o restante do D-3 para um formulário inativo, depois o degrada ou armazena para uso posterior. Portanto, mesmo que você fique fora por um longo período sem protetor solar ou sem cobrir sua pele, você não acabará com níveis tóxicos de D-3 em seu corpo.