casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A Vitamina B6 Deve Ser Tomada Com O Complexo B?

As vitaminas são nutrientes essenciais que o corpo necessita diariamente. Um suplemento do complexo de vitamina B contém todas as oito vitaminas B, incluindo a vitamina B6. Uma pílula do complexo B pode fornecer 100 por cento de sua necessidade diária de vitamina B6. Além disso, muitos alimentos contêm vitamina B6. Assim, tomar um suplemento adicional de vitamina B6 juntamente com um suplemento do complexo B geralmente não é necessário. Tomar vitamina B6 em excesso pode até ser tóxico. Sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento vitamínico.

Vitamina B-Complex

vitaminas do complexo B são vitaminas solúveis em água, essenciais para o crescimento normal e desenvolvimento. O suplemento do complexo B contém oito vitaminas do complexo B, chamadas tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantogênico, vitamina B6, biotina, ácido fólico e vitamina B12. Um suplemento do complexo B geralmente fornece 100% de suas doses diárias recomendadas de cada vitamina B.

Vitamina B6

A vitamina B6 ocorre em três formas, conhecidas como piridoxina, piridoxina e pirioricamina. Seu corpo não pode produzir vitamina B6, então você precisa obtê-lo de sua dieta. A vitamina B6 tem vários papéis importantes, incluindo liberação de glicose armazenada, síntese de neurotransmissores, formação de glóbulos vermelhos e síntese de ácidos nucléicos. A deficiência de vitamina B6 pode causar irritabilidade, depressão, confusão e úlceras cutâneas, de acordo com o Instituto Linus Pauling.

Toxicidade

Embora a vitamina B6 tenha funções essenciais em seu corpo, o consumo excessivo de vitamina B6 pode levar a toxicidade. De acordo com o Instituto Linus Pauling, o consumo prolongado de vitamina B6 em altas doses pode causar sintomas neurológicos dolorosos conhecidos como neuropatia sensorial. Para evitar a neuropatia, você não deve consumir mais de 100 mg de vitamina B6 por dia.

Ingestão Recomendada

A ingestão diária recomendada de vitamina B6 difere com a idade e sexo. Os bebês devem receber de 0,1 a 0,3 mg, as crianças de 1 a 8 anos devem receber de 0,5 a 0,6 mg e as crianças de 9 a 13 anos devem receber 1 mg por dia. A ingestão recomendada para homens e mulheres de 14 a 50 anos é de cerca de 1,3 mg por dia. Gravidez e amamentação aumentam a necessidade de vitamina B6 para 1,9 a 2 mg por dia, respectivamente. Além disso, mulheres e homens de 51 anos devem aumentar sua ingestão para 1,5 ou 1,7 mg por dia, respectivamente.

Fontes:

Comer uma dieta completa e balanceada geralmente é suficiente para fornecer vitamina B6 suficiente, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Alimentos ricos em vitamina B6 incluem cereais fortificados, banana, salmão, peru, frango, batata e espinafre.