Algumas pessoas que têm deficiências em vitamina B6 ou vitamina B12 podem receber injeções para trazer seus níveis de vitamina de volta ao normal. Algumas clínicas de perda de peso também oferecem essas injeções, alegando que elas aumentam a energia ou estimulam a tireóide. De acordo com MayoClinic.com, as injeções provavelmente não lhe darão energia a menos que você seja deficiente. No entanto, obter quantidade suficiente de vitamina B6 e vitamina B12 durante a dieta é útil porque as vitaminas B ajudam o corpo a ganhar energia com os alimentos.
Obtenha vitamina B6 e vitamina B12 de fontes alimentares. A vitamina B12 é encontrada em ovos, carne, aves, marisco, leite e produtos lácteos, de acordo com o National Institutes of Health. A vitamina B6 está presente em feijões, nozes, leguminosas, ovos, carnes, peixes, cereais integrais e pães e cereais fortificados.
Considere a suplementação se você não estiver recebendo o suplemento dietético recomendado. , ou RDA, para vitamina B6 e vitamina B12. Deficiência leve de vitamina B6 é comum, de acordo com MayoClinic.com. A deficiência de vitamina B12 é muito menos comum. O Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina recomenda que os adultos recebam 2,4mcg por dia de vitamina B12. Homens com idades entre 19 e 50 anos devem receber 1,3 mg por dia de vitamina B6 e os homens com mais de 50 anos devem receber 1,7 mg de vitamina B6. Mulheres com idades entre 19 e 50 anos devem consumir pelo menos 1,3 mg por dia de vitamina B6 e as mulheres com mais de 50 anos devem receber 1,5 mg por dia.
Manter a ingestão de vitamina B6 abaixo de 100 mg por dia. Doses excessivas de vitamina B6 podem causar distúrbios neurológicos e dormência, de acordo com o National Institutes of Health. Não há limite superior para a vitamina B12, mas fique perto da RDA.
Reduza as calorias e aumente o exercício para perder peso. A vitamina B6 e a vitamina B12 não ajudarão os seus esforços de perda de peso se não queimar mais calorias do que consome.
, , ] ]