Vitamina C como um anti-histamínico
A vitamina C reduz a quantidade de histamina no sangue. Um artigo do "Journal of American Dietetic Association" de agosto de 1992 descobriu que 2 g de ácido ascórbico diminuíam os níveis de histamina em 40%. Um artigo do "Journal of American College of Nutrition" de abril de 1992 também descobriu que 2 g de ácido ascórbico diminuíram os níveis de histamina em 38%, e esses níveis não mudaram por quatro horas.
Como a vitamina C funciona como um anti-histamínico
Em março de 2011, o “Journal of Complementary-Based Complementary &Medicina Alternativa ”, pesquisadores relataram que a vitamina C funciona como um anti-histamínico ao destruir a estrutura molecular do anel imidólico da molécula de histamina, diminuindo assim a quantidade de histamina no sangue. A absorção de vitamina C é altamente dependente da quantidade ingerida. Para atingir a saturação de tecido de vitamina C requer mais de 500 mg por dia. Mais de 2 g podem causar diarréia.
Embora a toxicidade da vitamina C seja rara, uma vez que é uma vitamina solúvel em água e não pode ser armazenada, o mesmo não pode ser dito sobre a deficiência de vitamina C. No “American Journal of Public Health” de maio de 2004, pesquisadores avaliaram a ocorrência de deficiência de vitamina C nos EUA em uma população de 15.769 pessoas entre 12 e 74 anos e descobriram que 14% dos homens e 10% das mulheres eram vitamina. C deficiente. A deficiência de vitamina C pode causar escorbuto, sangramento fácil, anemia, articulações inchadas, pele seca, ganho de peso e cabelos secos.
Alimentos ricos em vitamina C
Frutas e vegetais ricos em vitamina C incluem laranjas, pimentas verdes, mangas, morangos, melão, tomate, brócolis, repolho, mirtilos, framboesas e sucos fortificados. Para maximizar a absorção de vitamina C, consuma frutas e vegetais crus porque a vitamina C é sensível à temperatura, luz e ar.