O corpo pode absorver tanta vitamina D3 como você pode consumir em forma de suplemento. Além disso, você pode absorver muito e pode não ser capaz de usar tudo isso. Se você tomar muito, a toxicidade irá resultar. Seu fígado altera a vitamina D, independentemente da fonte, em calcitriol, um pré-hormônio, que é então armazenado no fígado e na gordura corporal até ser necessário. Quando você fica sem espaço de armazenamento, o excesso é liberado no sangue e sobrecarrega o sistema.
Níveis Tóxicos
Muitas das vitaminas solúveis em água, como a vitamina C, são liberadas rapidamente pelo organismo. quando você absorve tudo o que pode. O excesso é excretado na urina e nas fezes. Naturalmente, é possível sobredosagem, mas a toxicidade real é rara com as vitaminas hidrossolúveis. As vitaminas A e D são solúveis em gordura e podem acumular-se a níveis tóxicos quando ingeridas em quantidades excessivas, especialmente com o tempo.
Sintomas de toxicidade
O primeiro sinal de toxicidade da vitamina D é um aumento no nível de cálcio no sangue e na urina. MayoClinic.com afirma que esse excesso de cálcio no sangue pode causar os seguintes sintomas: “Náusea, vômito, falta de apetite, constipação, fraqueza, confusão, anormalidades no ritmo cardíaco e pedras nos rins”. Essas são consequências graves e você não deve arriscar experimentando com megadoses de suplementos de vitamina D3
Armazenamento de vitamina D3 de
A toxicidade não ocorre quando a vitamina é sintetizada na pele pela exposição à luz solar. O corpo tem um sistema de feedback para aumentar e diminuir a produção de vitamina D na pele, conforme necessário. Uma vez que o sistema natural é através da pele e a exposição ao sol varia, seu corpo é projetado para armazenar vitamina D e pode fazê-lo com segurança em quantidades razoáveis. No entanto, a deficiência de vitamina D é comum e tem sérias consequências.
Doses seguras de vitamina D3
A quantidade recomendada de vitamina D3 como suplemento é de até 1.000 unidades internacionais por dia. Você pode tomá-lo diariamente ou como uma dose semanal maior de até 7.000 UI ou uma dose mensal de 28.000 UI. A vitamina será absorvida e usada. Se você está preocupado em ter um nível ideal, pergunte ao seu médico para verificar o nível de vitamina D. Seu objetivo para a melhor saúde é estar na faixa de alta normalidade. Se você é deficiente, seu médico pode ajudá-lo a ajustar sua dose para atingir e manter um nível ótimo desta vitamina crítica.