Também chamada de retinol, a vitamina A é um nutriente essencial que tem muitas funções diferentes em seu corpo e é armazenada em seu fígado. Como uma vitamina lipossolúvel, a vitamina A também é mantida em seus tecidos adiposos. Você precisa de vitamina A, por muitas razões, mas você não deve tomar um suplemento extra sem primeiro consultar o seu médico.
Você pode tomar um suplemento de vitamina A para ajudar a tratar certas doenças da pele, como a psoríase , eczema e acne, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. As pessoas que têm deficiência de vitamina A podem desenvolver essas doenças de pele, bem como infecções, como sarampo, condições respiratórias e distúrbios oculares, incluindo olho seco crônico, diz a Clínica Mayo. A vitamina A às vezes também é recomendada para ajudar a prevenir o câncer, bem como tratar a osteoporose, a doença de Alzheimer e a doença inflamatória intestinal. Não tome suplementos de vitamina A, por qualquer motivo, antes de falar com seu médico.
A vitamina A desempenha um papel importante no apoio à saúde da sua pele, ajudando na reprodução celular, cicatrização e crescimento, diz Centro Médico da Universidade de Maryland. Além de sua pele, a vitamina A também suporta seus olhos, especificamente para visão noturna, membranas mucosas e ossos. A vitamina A também ajuda a garantir a reprodução saudável nos homens e o desenvolvimento fetal adequado em mulheres grávidas, bem como a função adequada do sistema imunológico e o cabelo saudável, observa o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh.
Dosagem
Você pode Obter vitamina A em sua dieta a partir de carnes, e seu corpo pode converter carotenóides encontrados em muitos vegetais em vitamina A, diz o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. A vitamina A é tipicamente encontrada em ovos, fígado de galinha e carne e laticínios integrais. Os carotenóides são encontrados em vegetais de folhas verdes escuras, cenouras, abóboras, pêssegos, melões e batatas-doces. Se você precisa tomar cápsulas de Vitamina A para a sua pele, você pode tomá-las na forma de suplementos de retinol palmitato ou retinol. A dosagem típica recomendada de vitamina A cápsulas é de 900 microgramas ou 3.000 UI para homens e 700 microgramas ou 2,333 UI para mulheres, observa a Universidade de Maryland Medical Center. Pergunte ao seu médico para a dosagem que é certo para você antes de tomar cápsulas de vitamina A.
Como a vitamina A é lipossolúvel, você deve tomar o suplemento com ou imediatamente após uma refeição, aconselha a Universidade "of Maryland Medical Center.", 3, [[Tenha em mente que a vitamina A pode se acumular em seu corpo, causando toxicidade. A toxicidade da vitamina A pode causar defeitos congênitos potencialmente graves, fadiga, perda de cabelo, vômitos, dores músculo-esqueléticas, dores de cabeça, pele seca e até danos no fígado, alerta o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Nos países em desenvolvimento do mundo, as deficiências de vitamina A são raras, devido à ampla disponibilidade de alimentos que contêm vitamina A ou beta-caroteno, observa a Clínica Mayo.
Perigos
Se você estiver grávida, você não deve tomar vitamina A devido ao risco de defeitos congênitos, especialmente malformações do sistema nervoso central, alerta a Clínica Mayo. Além disso, se você é um bebedor pesado de álcool ou fuma cigarro, ou se tem uma doença no fígado, não deve tomar suplementos de vitamina A, adverte o Centro Médico da Universidade de Maryland. A vitamina A pode elevar os níveis de triglicérides e aumentar os riscos de doenças cardíacas, especialmente se você for fumante. Tomar quantidades excessivas de vitamina A pode ser fatal. Suplementos de vitamina A podem interagir negativamente com certos medicamentos, como antibióticos de tetraciclina, diluentes de sangue e retinóides.