A vitamina C é uma das 13 vitaminas essenciais que seu bebê precisa diariamente para apoiar o crescimento e desenvolvimento adequados. A vitamina C é encontrada principalmente em frutas e legumes. Também é encontrado em seu leite materno e fórmula. Quando chega a hora de começar a introduzir alimentos sólidos na dieta do seu bebê, a adição das frutas e vegetais certos ajuda o bebê a obter uma ingestão adequada de vitamina C.
Funções e Consumo
A vitamina C é essencial para a ferida adequada cura. Ela ajuda na adsorção de ferro e cálcio. É necessário para uma pele saudável, ossos e dentes. Ele também funciona como um antioxidante e ajuda a proteger suas células e ácidos graxos dos danos causados pelos radicais livres. Se o seu bebê não está recebendo o suficiente de vitamina C, pode levar a sangramento das gengivas, pele seca, hematomas e aumento do risco de infecções. As necessidades diárias de vitamina C do seu bebê dependem da sua idade. Bebês com 6 meses ou menos precisam de 40 mg, enquanto bebês entre 7 e 12 meses precisam de 50 mg. de vitamina C, de acordo com o Instituto Linus Pauling.
Frutas e Sucos
Várias frutas saborosas são excelentes fontes de vitamina C, incluindo pêssegos, morangos, abacaxis e melão, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. . Muitos sucos de frutas também são boas fontes de vitamina; Os sucos recomendados incluem suco de laranja cru, suco de toranja de abacaxi, suco de cranberry, suco de toranja rosa e suco de laranja-abacaxi. Faça um delicioso purê de frutas rico em vitamina C com frutas frescas e suco. Alternativamente, pique frutas frescas em pedaços pequenos e dê ao seu bebê como alimento para os dedos. A quantidade de comida que seu bebê come aumenta com a idade; A princípio, você só pode fazer com que ela coma poucas colheradas de purê de frutas. Introduzir esses alimentos lentamente, enquanto ainda fornece mais nutrição na forma de leite materno ou fórmula.
Legumes
Os vegetais são outra excelente fonte de vitamina C. De acordo com o USDA, vegetais que são ricos em vitamina C incluem pimentas vermelhas doces, pimentões verdes, brócolis, ervilhas, couve-flor e couve. Sirva vegetais, cozinhe-os rapidamente e, em seguida, faça um purê com um pouco de água fervida. Esfriar antes de servir; armazene porções adicionais no freezer em pequenos recipientes de plástico. Adicione frutas ou macarrão cozido para fazer alimentos mais nutritivos para seu comedor de sólidos.
Considerações
Muitos alimentos para bebês preparados comercialmente feitos com frutas e vegetais também contêm vitamina C. Verifique os rótulos dos alimentos para descobrir o conteúdo vitamínico . é facilmente destruído ou removido durante o cozimento, de acordo com a Colorado State University Extension. Evite cozinhar por longos períodos de tempo. Vapor, em vez de ferver, para ajudar a preservar a vitamina C. A vitamina C pode causar toxicidade quando consumida em altas doses. O Instituto Linus Pauling relata que a única fonte de vitamina C para bebês com menos de 12 meses deve ser na forma de alimentos e bebidas. O limite superior de ingestão para crianças entre 1 e 3 anos de idade é de 400 mg. por dia.