casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os benefícios da vitamina K2?

A vitamina K-2 é um nutriente necessário para a saúde óssea e a coagulação do sangue. Embora todas as formas de vitamina K possam ser úteis para tratar e prevenir as mesmas condições, pesquisas mostraram que a vitamina K-2 pode ter propriedades especiais que a tornam útil na prevenção de doenças coronarianas e próstata, assim como na melhora da saúde óssea. Br> Origens de fundo e dietéticos

A vitamina K é uma vitamina lipossolúvel que é armazenada no fígado. Seu objetivo principal é ajudar na coagulação ou na coagulação do sangue. A vitamina K-1 é a única forma livre de vitamina K disponível nos Estados Unidos, embora a vitamina K-2 possa ser obtida através de prescrições. O corpo, no entanto, é capaz de converter a vitamina K-1 em K-2. A deficiência de vitamina K é rara porque o organismo é capaz de produzi-la. Fontes alimentares ricas em vitamina K-2 incluem carne moída, salame, manteiga, gema de ovo, queijo duro, natto e peito de frango. Nenhum limite superior recomendado foi estabelecido para a ingestão de vitamina K.

Formas Diferentes

A vitamina K vem em diferentes formas, incluindo K-1 (filoquinona), K-2 (menaquinona) e K-3 (sintética). menadiona). O Instituto Linus Pauling observa que, embora as vitaminas K-1 e K-2 não sejam tóxicas, a vitamina K-3 pode ser tóxica, razão pela qual ela não é mais usada para tratar a deficiência de vitamina K. MedlinePlus observa que K-1 é geralmente a forma mais preferida de vitamina K porque é mais forte, trabalha mais rápido e é menos tóxico que outras formas de vitamina K. A vitamina K-2, no entanto, pode ter benefícios próprios não disponíveis em vitamina K -1 - Propriedades de saúde preventiva da vitamina K-2

Um estudo de 2004 publicado no "Journal of Nutrition" descobriu que o risco de mortalidade por doença cardíaca coronária foi reduzido com o aumento do consumo de vitamina K-2. O estudo concluiu que a vitamina K-2 pode ser útil na prevenção de doença coronariana. Esses benefícios não foram observados com a vitamina K-1. "Osteoporosis International" descobriu que os suplementos de vitamina K-2 poderiam ajudar as mulheres na pós-menopausa a prevenir a perda óssea causada pela osteoporose. "American Journal of Clinical Nutrition" descobriu que o aumento do consumo de vitamina K-2 foi associado a um menor risco de câncer de próstata. Esta relação não foi, no entanto, visto com a vitamina K-1.

Ossos e Dentes

A vitamina K, em todas as formas, é importante na manutenção da saúde óssea, uma vez que ajuda a ligar o cálcio aos ossos. A vitamina K-2 pode ser particularmente importante porque é usada preferencialmente pelo corpo para depositar cálcio nos dentes e ossos, enquanto a K-1 é usada principalmente para a coagulação sanguínea. A Universidade de Maryland Medical Center observa que baixos níveis de vitamina K foram encontrados em indivíduos com osteoporose. Estudos também sugerem que a vitamina K em atletas pode ajudar na saúde dos ossos.