casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Que vitaminas devo tomar todos os dias?

Nenhuma vitamina é mais importante que outras. No entanto, alguns deles não permanecem no seu corpo por muito tempo ou não são absorvidos facilmente, tornando-os uma prioridade quando você está pensando em tomar suplementos vitamínicos. Embora a maioria das vitaminas seja segura diariamente, verifique primeiro com seu médico para garantir que os suplementos escolhidos são seguros para as suas necessidades.

Ácido Fólico

Embora seja tipicamente recomendado para mulheres, o ácido fólico também conhecido como folato ou vitamina B9, é vital para ambos os sexos. Ele ajuda a criar novos glóbulos vermelhos para melhorar o transporte de oxigênio, cria cadeias genéticas nas células e regula o crescimento celular. Como uma vitamina solúvel em água, seu corpo não armazena o ácido fólico, então você deve obtê-lo em sua dieta diária. Esta vitamina é ainda mais importante para mulheres em idade fértil. O ácido fólico ajuda a prevenir defeitos de desenvolvimento que podem ocorrer no início da gravidez, às vezes antes mesmo de você estar ciente disso. Você precisa de 400 microgramas por dia, independentemente do sexo, conforme estabelecido pelo Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina. Comer leguminosas, vegetais de folhas verdes, nozes, sementes, frango, ovos e cereais fortificados ajuda a obter mais ácido fólico.

Vitamina B12

Esta vitamina ajuda a criar glóbulos vermelhos, preserva as células nervosas e atua como um nutriente crítico para um sistema neurológico saudável. Enquanto seu corpo armazena algum B12, tomá-lo regularmente é essencial às vezes. Em alimentos de origem animal, o B12 é ligado à proteína e requer ácidos estomacais especializados para liberá-lo. Se você toma pílulas redutoras de ácido, como se você tem uma doença do refluxo gastroesofágico, ou se você tem níveis anormalmente baixos de ácido do estômago, a vitamina pode nunca se romper. Neste caso, pode viajar pelo seu intestino sem ser absorvido. Quando você toma um suplemento de B12 ou come alimentos que são fortificados com B12, como cereais matinais, a vitamina já está separada. Essas formas de B12 podem ser mais fáceis de absorver. Os veganos também precisam tomar um suplemento de vitamina B12 porque não recebem a vitamina de produtos de origem animal. A recomendação para homens e mulheres é de 2,4 microgramas por dia.

Vitamina C

A vitamina C está envolvida na criação de tecido conjuntivo, protegendo as células, melhorando a cicatrização e alimentando o sistema imunológico. Quando sua dieta não tem vitamina C, você se sentirá fatigada e poderá ter fraqueza muscular. Seu corpo não tem como armazenar vitamina C porque é solúvel em água; Portanto, é um nutriente que você deseja ingerir todos os dias - 75 miligramas por dia para mulheres e 90 miligramas para homens. Aumente sua ingestão em mais 35 miligramas por dia se você for um fumante para dar ao seu corpo uma quantidade suficiente da vitamina para reduzir o estresse oxidativo associado à fumaça do cigarro. Você pode não precisar de um suplemento se sua dieta for rica em frutas e legumes. Pimentão, kiwi, brócolis, morangos, laranjas, melão e couve de Bruxelas são alguns dos alimentos mais ricos em vitamina C.

Vitamina D

Ao ajudar seu corpo a absorver cálcio para os ossos fortes é um dos vitamina D maiores empregos, a vitamina também faz as células crescerem, minimiza a inflamação e administra o sistema imunológico. A vitamina D é solúvel em gordura, permitindo que seu corpo a armazene. Simplesmente passar alguns minutos fora durante as horas de sol do meio-dia pode ajudar seu corpo a produzir a vitamina D que você precisa, mas os raios solares também estão ligados ao câncer de pele. Em vez de arriscar a saúde da sua pele e, possivelmente, deixar os estoques de vitamina D baixos, procure suprir suas necessidades de vitamina D - 600 unidades internacionais por dia para todos os adultos - tomando um suplemento ou consumindo alimentos ricos em vitamina D. Atum, salmão sockeye, espadarte, ovos inteiros, sardinha e fígado bovino são alguns dos alimentos naturais limitados de vitamina D. Você também pode obter essa vitamina de cereais fortificados, sucos e produtos lácteos.