Os ovos são fontes abundantes de vários nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano. Um ovo grande contém cerca de 6,28g de proteína, um nutriente necessário para a reparação celular e energia, de acordo com o USDA National Nutrient Database. Eles também são fontes abundantes de vitamina A, uma vitamina antioxidante, assim como niacina, ferro, ácido pantotênico, sódio e selênio. A vitamina B12, também chamada de cobalamina, também é encontrada em ovos.
Conteúdo da vitamina B12
Um ovo grande contém cerca de 0.45mcg de vitamina B12, ou cerca de 19% da ingestão diária recomendada, de acordo com o USDA. "National Nutrient Database.", 3, [[Um ovo extra-grande oferece 0,5mcg dessa vitamina, que é cerca de 20% da ingestão recomendada, e um ovo enorme fornece cerca de 0,66mcg, ou cerca de 23% da ingestão diária recomendada de vitamina B12. A vitamina B12 ajuda o corpo a transformar carboidratos nos alimentos em glicose, que é usada como energia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Também ajuda seu corpo a produzir DNA e RNA, que são o material genético encontrado nas células do seu corpo. A vitamina B12 melhora a capacidade do seu corpo de usar ferro e gerar glóbulos vermelhos, o que pode ajudar a prevenir a anemia. Ele também trabalha com folato para auxiliar na fabricação de S-adenosilmetionina, uma substância química que pode reduzir os sintomas da depressão e aumentar a função do sistema imunológico. Juntamente com as vitaminas B9 e B6, a vitamina B12 pode inibir a produção de homocisteína, um aminoácido ligado à doença cardíaca.
Interações
A vitamina B12 pode reduzir a eficácia da tetraciclina, um medicamento usado para tratar a urinária respiratória. infecções do trato e pele, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Numerosos medicamentos, como anticonvulsivantes, medicamentos para diabetes, redutores de ácido estomacal e quimioterápicos podem reduzir os níveis de vitamina B12 em seu corpo.
Considerações
Tomar mais de 800mcg de ácido fólico por dia pode mascarar uma deficiência de vitamina B12 , que se caracteriza por nervosismo, dormência ou formigueiro nas extremidades, fadiga e dificuldades respiratórias. Embora raro, uma deficiência de vitamina B12 pode causar danos permanentes nos nervos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Além disso, embora os ovos sejam fontes abundantes de vitamina B12, eles também são carregados com gorduras saturadas, que podem causar depósitos lipídicos em suas artérias que podem levar à pressão alta, derrame e doenças cardíacas. Obtenha pelo menos parte de sua necessidade diária de vitamina B12 de fontes mais magras, como leite desnatado, peito de frango ou peixe.