A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que o corpo naturalmente sintetiza a partir da exposição ao sol. Ser deficiente em vitamina D aumenta o risco de distúrbios ósseos e pode piorar doenças da pele, como eczema e psoríase. Se você tem anemia, a deficiência de vitamina D pode piorar seus sintomas. Consulte um médico antes de iniciar o tratamento de condições médicas com vitamina D, como muita vitamina D carrega seus próprios riscos.
Vitamina D
Há pessoas que usaram vitamina D para tratar doenças da pele, como queratose actínica , lupus vulgaris, psoríase, esclerodermia e vitiligo, observa o site do governo Medline Plus. Se a vitamina D pode realmente prevenir o eczema e a dermatite atópica é desconhecida, de acordo com o Conselho de Vitamina D. Você encontrará vitamina D naturalmente em pequenas quantidades em alguns alimentos, incluindo certos tipos de peixe, como arenque, cavala, sardinha e atum. Além disso, a vitamina D é adicionada a laticínios, sucos e cereais. Cerca de 80 a 90% da sua vitamina D vem do sol. Com uma deficiência de vitamina D, você corre o risco de contrair raquitismo. A vitamina D trata ossos fracos, dores ósseas, perda óssea e uma doença óssea chamada osteogênese imperfeita, que torna os ossos frágeis e quebradiços. Previne baixas perdas de cálcio e ossos em pessoas com insuficiência renal. Também aumenta a imunidade.
Anemia e vitamina D
Se você tem doença renal crônica, a vitamina D pode diminuir a prevalência e gravidade da anemia - uma deficiência de ferro. "Kidney International" de pacientes com doença renal crônica, 41 por cento dos quais tinham anemia, mostrou uma correlação entre menos vitamina D e menos hemoglobina. Cerca de 70% do ferro do seu corpo é encontrado nos glóbulos vermelhos, chamados hemoglobina, e na mioglobina, as células musculares do seu corpo. Aqueles com uma deficiência grave de duas formas de vitamina D, ao mesmo tempo, tinha 5,4 vezes a prevalência de anemia em comparação com aqueles que tinham quantidades suficientes de ambos.
Pele seca e vitamina D
Vitamina D pode ser benéfico para eczema e psoríase; Se você sofre de qualquer condição, você pode considerar tomar vitamina D como parte de seu tratamento. Um estudo no "British Journal of Dermatology" mostrou que, em pacientes com eczema, a gravidade do eczema aumentava à medida que os níveis de vitamina D diminuíam. Outro estudo no "Annals of New York Academia de Ciências" deu resultados conflitantes, mostrando que as pessoas que tomavam suplementos de vitamina D regularmente na infância tinham um aumento de 30% no risco de eczema aos 31 anos. A vitamina D produz certas proteínas que são suprimidas com eczema, e, portanto, se você tem dermatite, pode se beneficiar da proteína produzida pela vitamina D.
Ingestão Recomendada de Vitamina D