Sua pele produz vitamina D da exposição à luz solar. No entanto, se você protege a pele contra a luz ultravioleta, o que é vital, você pode não produzir quantidade suficiente de vitamina D. Muito poucos alimentos naturalmente fornecem vitamina D. Como resultado, é difícil obter o suficiente através de sua dieta. Alimentos enriquecidos, como leite e outros produtos lácteos, cereais e suco de laranja são as principais fontes de vitamina D para a maioria dos americanos, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. Se você não consome uma quantidade suficiente de alimentos fortificados com vitamina D, pode ser necessário tomar suplementos para evitar problemas de saúde causados por uma deficiência, como osteoporose, doenças cardíacas e raquitismo.
Visitar seu médico para um exame de sangue simples para determinar se você é deficiente em vitamina D antes de tomar suplementos. Você não deve tomar suplementos se os seus níveis de vitamina D estiverem normais porque o excesso de vitamina D no seu sistema pode se tornar tóxico.
Verifique o rótulo do suplemento para o símbolo USP Verified, que mostra o produto foi testado para qualidade. O rótulo também lista a forma da vitamina D no suplemento. Eles podem conter vitamina D-3, chamada colecalciferol, ou vitamina D-2, que é o ergocalciferol. O Office of Dietary Supplements relata que ambas as formas são iguais em sua capacidade de aumentar os níveis de vitamina D.
Faça uma dieta rica em magnésio, vitamina A e zinco. Esses nutrientes são necessários para apoiar a capacidade da vitamina D de funcionar adequadamente, de acordo com o Conselho de Vitamina D. O magnésio é encontrado em vegetais de folhas verdes, nozes e grãos integrais. Você pode aumentar o zinco comendo carne, aves, frutos do mar e feijão. Para vitamina A, coma carne, produtos lácteos e verduras laranja, amarelas e verde-escuras.
Preste atenção aos sintomas de toxicidade da vitamina D, como falta de apetite, perda de peso e micção freqüente. Em casos graves, níveis elevados de vitamina D podem causar um batimento cardíaco irregular. Para evitar toxicidade, nunca consuma mais do que 100 microgramas, ou 4.000 unidades internacionais de vitamina D por dia.
Procure cuidados médicos se desenvolver sintomas de pedras nos rins, como dor na barriga, costas, virilha ou testículos, sangue em sua urina, calafrios, febre e náusea. Obter muita vitamina D dos suplementos pode elevar os níveis de cálcio, o que aumenta o risco de pedras nos rins. O excesso de cálcio também pode causar danos ao coração, vasos sangüíneos e rins.
Examine seus outros medicamentos prescritos. Os medicamentos corticosteróides, anticonvulsivantes e redutores do colesterol interferem na absorção da vitamina D. Consulte seu médico para garantir que você tome a dose suplementar correta para contrabalançar o impacto desses medicamentos.
Dica
A dose diária recomendada de vitamina D é de 15 microgramas ou 600 doses internacionais. unidades diariamente. A maioria dos suplementos de vitamina D de ingrediente único disponíveis ao balcão contém 10 microgramas ou 400 unidades internacionais da vitamina. Você pode tomar suplementos de vitamina D com ou sem alimentos. Siga as instruções no rótulo do produto.
, , ] ]