casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A ligação entre vitamina D, diabetes e triglicerídeos

Você precisa de vitamina D para absorção de cálcio, função imunológica adequada, regulação da pressão arterial e secreção de insulina. Os adultos geralmente requerem pelo menos 15 microgramas, ou 600 unidades internacionais, por dia. Não obter vitamina D suficiente pode aumentar o risco de diabetes; aumentar a ingestão de vitamina D pode ajudar a limitar o risco de triglicérides elevados, uma condição que os diabéticos têm mais probabilidade de desenvolver do que as pessoas que não têm diabetes.

Vitamina D e Diabetes

A deficiência de vitamina D pode mudar sua O corpo cria e excreta a insulina, o que pode aumentar o risco de diabetes tipo 2, observa um artigo publicado em "Diabetes, Obesidade e Metabolismo" em março de 2008. O papel da vitamina D na absorção de cálcio pode ser parcialmente responsável por esses efeitos. desempenha um papel na criação e excreção de insulina. Nem todos os estudos mostram esse efeito, no entanto. Um estudo, publicado na "Obesity" em outubro de 2010, descobriu que a sensibilidade à insulina não parece estar associada ao status da vitamina D. Outro estudo, publicado em junho de 2007 no "The Journal of Clinical Endocrinology &Metabolism", descobriu que tomar suplementos de cálcio e vitamina D pode ajudar a limitar o risco de diabetes apenas para aqueles que estão em alto risco por causa da intolerância à glicose. e Triglicerídeos

Tendo altos níveis de triglicérides aumenta o risco de doença cardíaca. Uma maneira de reduzir seus níveis de triglicérides é perder peso. Tomar um suplemento diário consistindo de 83 microgramas de vitamina D enquanto segue um programa de redução de peso parece aumentar os efeitos benéficos da perda de peso nos triglicerídeos, de acordo com um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" em maio de 2009. os suplementos de vitamina D baixaram seus triglicerídeos em 13,5%, enquanto os que receberam placebo aumentaram seus triglicérides em 3%.

Diabetes e Triglicerídeos

O diabetes tipo 2 está associado à dislipidemia diabética, uma condição caracterizada por triglicérides elevados. níveis elevados, concentrações aumentadas de pequenas lipoproteínas densas de baixa densidade e baixos níveis de lipoproteínas de alta densidade. Esses fatores juntos aumentam o risco de diabetes para colesterol alto, artérias entupidas, derrame e doenças cardíacas em comparação com pessoas que não têm diabetes.

Aumentar os níveis de vitamina D em seu corpo pode criar vitamina D se você gastar adequadamente tempo na luz solar direta. No entanto, este não é o método mais confiável, e a exposição solar desprotegida pode colocá-lo em risco de câncer de pele. Portanto, coma mais alimentos que contenham vitamina D, como atum, salmão, espadarte, sardinha, fígado bovino, ovos e alimentos fortificados, incluindo certos cereais matinais, laticínios e variedades de suco de laranja. Suplementos são outra opção, mas observe a dosagem. Tomar mais de 4.000 unidades internacionais por dia pode causar efeitos colaterais adversos. , , ] ]