A tosse pode ser perturbadora, dolorosa e cansativa. Pode mantê-lo acordado durante a noite e limitar sua produtividade no trabalho. Medicamentos para a tosse podem deixar um gosto desagradável na boca, e você pode querer aprender como evitar futuros sintomas. Felizmente, existem vitaminas e minerais que você pode tomar para acelerar a sua recuperação, bem como ajudar a evitar que você fique doente novamente. Converse com seu médico sobre sua ingestão de vitaminas e descubra o que pode estar faltando.
O site da Universidade de Maryland Medical Center, UMM.edu, lista dois tipos de tosse: produtiva e seco. Uma tosse produtiva significa que você está vomitando escarro ou catarro quando tosse. A maioria das tosses se manifesta com um resfriado ou gripe e são consideradas agudas; eles duram apenas uma semana ou duas. A tosse crônica geralmente dura mais de quatro semanas. Este tipo está associado a um distúrbio mais grave, como bronquite, asma, alergias, doença pulmonar obstrutiva crônica ou sinusite com drenagem para a garganta. Se você fuma ou está exposto ao fumo passivo com freqüência, você também pode desenvolver uma tosse crônica.
Vitamina C
Talvez o antioxidante mais conhecido hoje em dia, a vitamina C tenha sido mostrado para ajudar a prevenir tosses, resfriados e transtornos ainda mais graves. De acordo com um estudo realizado na "Urologic Nursing" em novembro de 2009, as vitaminas C têm uma das maiores taxas de benefício-risco quando se trata de prevenir resfriados e podem reduzir o risco de pneumonia. Já em 1951 os médicos começaram a investigar os efeitos benéficos da vitamina C. Em seu artigo intitulado "Vitamina C na profilaxia e terapia de doenças infecciosas", publicado no "Archives of Pediatrics" em janeiro de 1951, WJ McCormick, MD afirma que ele acredita que a coqueluche, a dipheria e outras doenças como a tuberculose diminuíram no século passado por causa da disponibilidade de alimentos ricos em vitamina C. Frutas cítricas, mirtilos e frutas tropicais são fáceis de comprar no supermercado local e são carregadas com vitamina C.
Vitamina D
A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, afirma UMM.edu, que ajuda a regular o sistema imunológico e as células. A vitamina D pode ser armazenada no corpo e liberada quando a pele é exposta à luz solar. Embora ter níveis baixos não cause necessariamente doença, estudos mostram que níveis adequados podem prevenir certas doenças. Em um artigo de julho de 2010 na revista "Current Opinion in Gastroenterology", o Dr. J. Sun afirma que a vitamina D contribui para a função imune da mucosa, ou a imunidade dos revestimentos mucosos, como nos pulmões, do corpo. O artigo também diz que a vitamina D e seus receptores estão envolvidos em atividades anti-infecciosas e antiinflamatórias. Converse com seu médico sobre vitamina D, e pergunte se ele deve ser adicionado ao seu regime de vitamina.
A vitamina A e Ferro
A combinação de ferro e vitamina A também pode ser benéfica na prevenção de infecções. Um estudo publicado em "Nutrition", em maio de 2010, investigou os resultados da administração de vitamina A e ferro a crianças em idade escolar de dois a seis anos. O Dr. K. Chen e seus colegas descobriram que crianças alimentadas com uma dieta fortificada com ferro e vitamina A tiveram menos infecções respiratórias e tosse do que os grupos que não receberam vitaminas ou apenas vitamina A. Como o excesso de ferro pode ser tóxico, fale com seu médico. sobre quanto ferro seria bom para você ou seus filhos.
Zinco
O mineral de zinco foi recentemente adicionado a pastilhas convencionais para tosse e garganta. De acordo com UMM.edu, o zinco tem sido usado há milhares de anos para ajudar a curar feridas e estimular o sistema imunológico. A edição de julho de 1996 do "Annals of Internal Medicine" apresentou um estudo que testou a eficácia do zinco no resfriado comum. O grupo que recebeu pastilhas de zinco teve uma redução significativa na tosse, drenagem nasal e congestão nasal do que no grupo controle. Você não deve ingerir muito zinco, no entanto; UMM.edu afirma que você só precisa de oito a 11 mg por dia. Pergunte ao seu médico se você está recebendo zinco suficiente.
, , ] ]