Em uma vida perfeitamente planejada com refeições perfeitamente planejadas, é possível satisfazer todas as necessidades nutricionais com uma dieta vegetariana. Poucas mulheres conseguem atingir essa perfeição na dieta, e as chances são de que a mulher vegetariana média fique aquém da ingestão diária recomendada de alguns nutrientes. Isso pode ter efeitos negativos na saúde, especialmente se estiver grávida ou amamentando. Adicionar vitaminas à sua rotina diária para evitar deficiências nutricionais.
Vitamina B-12
Uma das deficiências vitamínicas mais comuns em mulheres vegetarianas é a vitamina B-12, de acordo com o National Institutes of Health Office of Dietary Suplementos Isso é porque este nutriente é principalmente disponível através de produtos de origem animal. De acordo com a Harvard Medical School, o vegetariano médio consome aproximadamente metade de suas necessidades diárias de B-12. Deficiências desse nutriente vital podem causar anemia, disfunção cognitiva, demência e danos neurológicos, que, em deficiências prolongadas, podem não ser reversíveis.
Vitamina B-2
Pesquisa citada em um artigo da Biblioteca Nacional dos EUA. A medicina descobriu que os vegetarianos são um "grupo vulnerável" para a deficiência de B-2. A vitamina B-2, também chamada de riboflavina, é essencial para processos que apoiam a função celular e promovem a produção de energia em seus tecidos. Deficiências na vitamina B-2 podem ter uma ampla gama de efeitos, incluindo baixa contagem de células vermelhas do sangue, uma variedade de doenças da pele, feridas na boca e dor e inchaço da garganta. Ingestão diária adequada de B-2 é especialmente importante para as mulheres vegetarianas que estão grávidas ou amamentando, pois exigem uma quantidade maior.
Vitamina D
A vitamina D é encontrada principalmente em produtos de origem animal e alimentos especificamente enriquecidos com esse nutriente. Também pode ser obtido a partir da exposição ao sol. As mulheres vegetarianas podem sofrer de uma deficiência, especialmente se elas tendem a ficar em ambientes fechados durante o dia, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. De acordo com o Instituto Linus Pauling da Oregon State University, a importância da vitamina D vai muito além dos ossos saudáveis. Deficiências podem causar raquitismo e outros distúrbios ósseos, têm um impacto negativo no sistema imunológico e resultam em dificuldades hormonais. O Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina deve revisar em breve o montante diário sugerido, seguindo as recomendações de várias associações médicas nacionais, incluindo a Academia Americana de Pediatria.