A vitamina C é essencial para uma boa saúde, de acordo com a Harvard School of Public Health. A vitamina C líquida é essencial para aqueles que desejam suplementação de vitamina C, mas que têm dificuldade em engolir comprimidos ou cápsulas.
A vitamina, como as vitaminas A e E, é um antioxidante - um composto químico que combate os efeitos da oxidação. ou exposição ao oxigênio (pense em como uma maçã fica marrom quando exposta ao ar). É a única vitamina que acredita-se que desempenha um papel em cada função do corpo. Seus benefícios são numerosos e a lista de benefícios aparentes continua a crescer. Na forma líquida, a vitamina C tem os benefícios adicionais de fornecer concentrações mais altas e melhor absorção do que os comprimidos ou cápsulas, e proporcionar facilidade de uso, de acordo com o especialista em vitaminas Dr. George Obikoya. Por que suplemento?
Vitamina C, incluindo vitamina C líquida, é conhecido por suas propriedades de aumento de imunidade desde que foi descoberta. A deficiência da vitamina estava ligada ao escorbuto no início do século XX. Ele tem sido apontado como uma medida preventiva e remédio para resfriados e desempenha um papel importante na proteção contra algumas infecções. A vitamina também protege contra o estresse, promovendo a produção de hormônios anti-estresse e neutraliza os radicais livres que podem danificar as células, evitando assim a poluição e promovendo a cicatrização de feridas.
Melhor absorção de ferro, prevenção de certos tipos de câncer câncer e câncer de pulmão e redução dos níveis de colesterol são outros possíveis benefícios. Estudos destacando novos benefícios surgem regularmente. Um estudo publicado no "Archives of Internal Medicine" em março de 2009, por exemplo, descobriu que homens com uma ingestão diária de vitamina C de 1.500 miligramas ou mais tinham um risco 45 por cento menor de desenvolver gota do que aqueles com uma ingestão menor que 250. miligramas por dia.
A vitamina C não é produzida pelo corpo; é obtido através de dieta e suplementação. A suplementação pode ajudar a garantir que os indivíduos recebam o suficiente desta vitamina essencial e desfrutar dos muitos benefícios que ela oferece.
Líquido Benefícios
Na forma líquida, em comparação com a forma de pílula, os suplementos vitamínicos são mais facilmente absorvidos. Absorção de vitaminas líquidas, incluindo vitamina C, é de cerca de 98 por cento contra apenas 10 a 20 por cento para pílulas, Dr. Obikoya explicou em um artigo intitulado "Por que multivitaminas líquidos são superiores".
Vitaminas líquidas contornam o processo digestivo e são absorvidos diretamente na corrente sanguínea e na célula e, portanto, têm benefícios terapêuticos de ação mais rápida e mais fortes, escreveu ele. Talvez o maior ponto de venda para os consumidores, no entanto, seja que as vitaminas líquidas contornam a mordaça fator "que tantas pessoas lutam ao tentar diminuir as pílulas de vitaminas muitas vezes grandes e muitas vezes saborosas. Não só é líquido mais fácil de engolir para os consumidores, versões líquidas de vitamina C estão disponíveis em vários sabores, como frutas cítricas e morango para aumentar ainda mais a palatabilidade.
O suplemento direito, a dose certa
Selecione o direito Vitamina C líquida, comparando os ingredientes das inúmeras marcas disponíveis e procure uma que não seja sobrecarregada com ingredientes artificiais. Dr. Obikoya recomenda a ajuda de seu farmacêutico na obtenção de informações dos fabricantes sobre os ingredientes em seus produtos, se esta informação não estiver prontamente disponível no rótulo.
A dosagem depende de vários fatores. A dose diária recomendada é de 90 mg para homens com mais de 18 anos e de 75 mg por dia para mulheres com mais de 18 anos de idade (85 mg se estiver grávida, 120 mg se amamentar). No entanto, a megadosing tem sido promovida como uma forma de melhorar melhor a função imunológica. Embora a suplementação de vitamina C seja relativamente segura mesmo em doses muito altas e os efeitos adversos da megadosing, como a diarréia, sejam tipicamente reversíveis, a Clínica Mayo recomenda um limite superior de ingestão de 2.000 mg para homens e mulheres. A dosagem em crianças não deve exceder 400 mg por dia nas idades de 1 a 3 anos; 650 mg por dia nas idades de 4 a 8 anos; 1.200 mg por dia nas idades de 9 a 13 anos e 1.000 mg por dia nas idades de 14 a 18 anos.
, , ] ]