casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Efeitos colaterais negativos de tomar muita vitamina D3

A vitamina D-3, uma das duas formas de vitamina D usada em suplementos, não difere quimicamente da forma de vitamina D que o corpo produz naturalmente. A vitamina D-3 pode ser mais eficaz que a vitamina D-2 no aumento dos níveis sanguíneos de vitamina D, observa a Harvard School of Public Health. No entanto, ele também vem com alguns riscos para a saúde. Sintomas gerais da toxicidade da vitamina D podem incluir anorexia, perda de peso, poliúria e ritmos cardíacos anormais, de acordo com o National Institutes of Health Office. de suplementos dietéticos. Outros sintomas de excesso de vitamina D podem incluir fraqueza, fadiga, dor de cabeça, boca seca, gosto metálico e náuseas, de acordo com MedlinePlus.

Níveis de Cálcio Insalubres -

Uso a longo prazo de suplementos de vitamina D com doses superiores a 4.000 unidades podem causar níveis excessivamente altos de cálcio no sangue, observa a Enciclopédia Médica MedlinePlus. Altos níveis de cálcio podem aumentar o risco de pedras nos rins e aterosclerose, ou endurecimento das artérias. Alguns indivíduos podem ser mais vulneráveis ​​aos efeitos da vitamina D nos níveis de cálcio, incluindo aqueles que já têm altos níveis de cálcio e aqueles com sarcoidose, histoplasmose, hiperparatireoidismo ou linfoma.

Enquanto você não precisa para se preocupar com o fato de seu corpo produzir muita vitamina D - pontos de checagem naturais que impedem o seu corpo de produzir muito - você precisa ter cuidado com quanto suplemento D-3 você toma. O Instituto de Medicina estabeleceu um Nível de Ingestão Superior Tolerável para a vitamina D de 4.000 unidades internacionais, ou UI, por dia para crianças e adultos com 9 anos ou mais. Doses de vitamina D-2 ou D-3 acima de 4.000 unidades só devem ser tomadas para tratamento de curto prazo com supervisão médica, de acordo com o MedlinePlus. O Dr. Edward Giovannucci, da Escola de Saúde Pública de Harvard, recomenda evitar doses de vitamina D superiores a 2.000 UI até que surjam mais evidências científicas sobre os riscos potenciais. No entanto, o consumo a curto prazo de vitamina D abaixo de 10.000 UI por dia não é susceptível de causar sintomas de toxicidade, observa o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos.

A vitamina D ajuda o corpo a manter saudável níveis de cálcio, promovendo a saúde óssea e reduzindo o risco de osteoporose, de acordo com a Harvard School of Public Health. A vitamina D também pode desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, doenças auto-imunes, como a esclerose múltipla e doenças infecciosas, como tuberculose e gripe sazonal, de acordo com a Harvard School of Public Health. Como no início de qualquer suplemento, consulte seu médico antes de adicionar suplementos de vitamina D.