casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sintomas de deficiência de vitamina D3

O corpo usa vitamina D3 como parte de uma equipe de fabricação de ossos e manutenção. A vitamina D3 não é realmente uma vitamina, mas é um hormônio usado principalmente para sinalizar a liberação e absorção de cálcio e fósforo de vários tecidos do corpo. O corpo é capaz de sintetizar a vitamina D3 se exposto à luz ultravioleta do sol. A vitamina D3 também está prontamente disponível a partir de alimentos enriquecidos, incluindo leite, manteiga, cereais, margarina e misturas de chocolate. É encontrado naturalmente em alimentos como carne bovina, vitela, gema de ovo, fígado e peixe gordo (por exemplo, arenque, salmão e sardinha).

Raquitismo

O raquitismo é uma doença que aflige crianças causada por deficiência de vitamina D3. Sem as quantidades adequadas de vitamina D3 para permitir uma sinalização adequada, o crescimento ósseo é retardado. Os ossos se tornam fracos porque não se calcificam normalmente e muitas vezes se formam anormalidades ósseas. Os sintomas do raquitismo incluem pernas arqueadas, costelas frisadas, deformidades pélvicas, curvatura anormal da coluna vertebral, projeções do osso do peito, freqüentes fraturas ósseas, esmalte dentário deficiente, estrutura dentária anormal, aumento das cáries, dor óssea, retardo do crescimento da altura ou dos membros e diminuição do tônus ​​muscular e força.

Osteomalacia

A forma adulta do raquitismo é osteomalacia. A população mais afetada são as mulheres que não são frequentemente expostas aos raios ultravioleta, têm pouca ingestão de cálcio e passam por vários partos frequentes com lactação. A osteomalacia tem sintomas semelhantes aos do raquitismo, incluindo pernas arqueadas, postura curvada ou curvada, aumento de fraturas ósseas, ossos doloridos e força muscular e tônus ​​pobres.

Osteoporose

A osteoporose pode ser causada em parte por uma falta de vitamina D3. A vitamina D3 é essencial para a saúde óssea ideal e, quando quantidades adequadas são fornecidas, seja pela dieta ou pela exposição à luz ultravioleta, a perda óssea e o risco de fraturas são reduzidos. Os sintomas da osteoporose geralmente não são perceptíveis externamente. As pessoas geralmente desconhecem a doença até que elas quebrem um osso frágil em um trauma menor. O quadril, pulso e vértebras são os mais propensos a perder massa óssea e fratura. Algumas pessoas podem começar a perder altura e curvar suas costas, pois a osteoporose enfraquece as vértebras da coluna vertebral, criando uma postura curvada.