casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que a vitamina K faz no corpo?

A descoberta da vitamina K, em 1929, resultou acidentalmente de um estudo realizado pelo cientista dinamarquês Henrik Dam. Dam observou sintomas incomuns nos animais, principalmente relacionados ao sangramento, que tinham uma causa comum de deficiência de vitamina K. Suas descobertas mais tarde ajudariam os cientistas a entender a vitamina K em seres humanos. Propósito da vitamina K - A vitamina K é uma vitamina essencial que facilita a coagulação do sangue. Seu nome é retirado de "koagulation", a palavra alemã para coagulação. Seu corpo armazena vitamina K no tecido adiposo e no fígado, embora essa vitamina se origine no trato intestinal. Além de apoiar a coagulação normal do sangue, a vitamina K também ajuda a suportar a densidade óssea e desempenha um papel especialmente importante para as mulheres que se aproximam da menopausa e que correm risco de desenvolver osteoporose.

Fonte interna de vitamina K

Com outras vitaminas, você precisa comer alimentos que contenham vitamina K. No entanto, a vitamina K também é produzida em seu corpo. Certas bactérias dentro do trato intestinal humano produzem vitamina K para a maioria das pessoas, embora em casos raros não em quantidade suficiente. Nestes casos, você deve manter uma dieta saudável com alimentos ricos em vitamina K. Segundo o MedlinePlus, homens e mulheres devem consumir 90 microgramas de vitamina K por dia.

Alimentos com vitamina K

Uma pletora de alimentos contêm vitamina K. Como resultado, você provavelmente já consome o suficiente dessa vitamina sem precisar mudar sua dieta. Os alimentos que contêm vitamina K são vegetais folhosos, como espinafre, couve e alface verde; produtos lácteos, como queijo cottage; soja e leite de soja; e amoras, mirtilos, uvas e os sucos feitos a partir deles. Muitas outras frutas contêm vitamina K, também.

Os sinais de uma deficiência de vitamina K Os principais sinais de deficiência são problemas de sangramento, ou sem coagulação ou com a coagulação que leva muito tempo. Outros problemas incluem períodos menstruais anormalmente pesados em mulheres, hemorragia e osteoporose e outros distúrbios ósseos. Indicações mais severas de deficiência de vitamina K incluem câncer de fígado e defeitos congênitos em crianças nascidas de mães que sofrem dessa deficiência. Se você ingere regularmente uma dieta balanceada, mas parece exibir sinais de deficiência de vitamina K, consulte um médico para outras possíveis causas das doenças.

, , ] ]