casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Deficiência de vitamina D e náusea

A conhecida recomendação de saúde de que os indivíduos devem receber pelo menos 15 minutos de luz solar por dia pode ter implicações de longo alcance. Os processos pelos quais o corpo humano fabrica a vitamina D do colesterol é iniciado a partir da ação da luz solar sobre a pele. A vitamina D é um nutriente importante, e muitas pessoas podem ser deficientes nessa vitamina. Embora os sintomas de deficiência incluam fadiga e depressão, a náusea é um sintoma da toxicidade da vitamina causada pelo excesso de ingestão de vitamina.

Uma Deficiência Mundial

A deficiência de vitamina D está se tornando cada vez mais importante em escala global à medida que mais informações e Estudos revelam que a vitamina D tem um impacto maior na luta contra uma ampla gama de doenças do que se pensava. A Harvard School of Public Nutrition relata que cerca de um bilhão de pessoas têm níveis inadequados de vitamina D em seu corpo. Isso afeta indivíduos de todas as idades e grupos étnicos, incluindo pessoas no mundo ocidental, onde alimentos fortificados e suplementos vitamínicos estão prontamente disponíveis.

A função da vitamina D

A vitamina D ajuda o corpo a manter níveis saudáveis ​​de cálcio e fósforo no sangue. Também é importante para construir e manter ossos fortes, pois ajuda o corpo a absorver o cálcio. Seu papel na regulação da diferenciação e proliferação celular normal sugere que isso pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer. Segundo MayoClinic.com, pesquisas recentes também sugerem que a vitamina D pode proteger contra a osteoporose, hipertensão, câncer e algumas doenças autoimunes.

Deficiência de vitamina D

Os sintomas individuais da deficiência de vitamina D podem incluir dores musculares, fraqueza ossos, fadiga, depressão, alterações de humor e irregularidades do sono. Indivíduos com problemas intestinais, como a doença de Crohn ou a síndrome do intestino irritável, podem ter deficiência de vitamina D, porque não conseguem absorver adequadamente o nutriente. Sintomas da overdose Porque é uma vitamina lipossolúvel, ingerir também muita vitamina D pode levar à toxicidade. A náusea é um sinal comum de uma overdose de vitaminas. Em doses extremamente altas, a vitamina D pode ser perigosa e até causar a morte. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, doses extremamente altas de vitamina D estariam na forma de centenas de milhares de IUs. Você não vai overdose de alimentos que contenham vitamina D ou alimentos fortificados com vitamina D, porque as doses não são altas o suficiente. Por exemplo, uma xícara de suco de laranja enriquecido com vitamina D contém aproximadamente 100 UI. Você teria que beber milhares de xícaras de suco de laranja em um dia para atingir níveis perigosos. Você também não será overdose de estar no sol por muito tempo, porque seu corpo não irá produzir quantidades excessivas de vitamina D.

Recomendações diárias de valor

As recomendações atuais expressas pelo Instituto de Medicina é para indivíduos mais de 2 anos e abaixo de 50 anos para consumir 200 UI de vitamina D diariamente. A recomendação aumenta após os 50 anos de idade.

De acordo com a Harvard School of Public Health e MayoClinic.com, a recomendação atual deverá aumentar, uma vez que fortes evidências mostram que os níveis ideais de ingestão são maiores. Eles estimam que a recomendação aumentará para 1.000 a 2.000 UI para pessoas com mais de 2 anos.