O mangostão é um dos super-frutos para entrar no mercado mundial. Esta fruta cresce no sudeste da Ásia. Declarada a Rainha das Frutas, o mangostão era a fruta favorita da rainha Elizabeth. A fruta inteira é comestível e seus nutrientes distribuem entre a polpa, a casca e as sementes. O apelo desta fruta é a presença de altos níveis de xantonas relatadas como sendo alguns dos antioxidantes mais ativos encontrados na natureza.
Vitamina C
O mangostão é considerado por muitas culturas em todo o sudeste da Ásia como um dos os alimentos dos deuses por causa de sua variedade de benefícios para a saúde. A vitamina C tem sido mantida como uma das vitaminas que traz benefícios muito além da simples eliminação do escorbuto. O Prêmio Nobel Linus Pauling creditou a vitamina C como uma cura para o resfriado comum, o câncer e muitas outras doenças do corpo. Mangostão contém apenas uma fração da dose diária recomendada de vitamina C, mas ajuda a contribuir com uma porção da vitamina C em sua dieta.
O complexo de vitamina B
O mangostão possui muitos dos vários componentes do complexo de vitamina B. Nove moléculas separadas são responsáveis pelo complexo de vitamina B. O mangostão contribui com seis dessas moléculas para a sua dieta. As únicas três moléculas do complexo que estão faltando no mangostão são B6 (piridoxina), B7 (biotina) e B12 (cianocobalamina). O mangostão não contribui com a RDA total do complexo de vitamina B, mas contribui com uma porção significativa.
Vitamina E
Embora a vitamina E seja uma vitamina lipossolúvel, o mangostão contribui com esta vitamina essencial para a RDA. para o seu corpo. A vitamina E é geralmente obtida a partir dos óleos de nozes, carnes e grãos, no entanto, o mangostão é capaz de fornecer esta vitamina em um ambiente distintamente à base de água.