A vitamina D é um nutriente quente a partir de 2011 e foi mesmo nomeado um super nutriente. Tem uma variedade de funções dentro do corpo, principalmente a interação com o cálcio. A maioria dos indivíduos é deficiente em vitamina D devido a uma dieta pobre e falta de exposição ao sol a maior parte do ano; no entanto, alguns indivíduos podem ter níveis excessivamente altos de vitamina D.
Para determinar o seu status de vitamina D, você deve fazer um exame de sangue. O status da vitamina D é medido em nanogramas, ou ng, por mililitro, ou mL. Os intervalos de vitamina D são os seguintes: menos de 20 ng /mL é insuficiente, menos de 30 ng /mL é deficiente, 50 a 80 ng /mL é ideal e maior que 100 ng /mL é considerado excesso.
Sintomas de alta vitamina D
Fontes de vitamina D
A maioria das pessoas na América do Norte recebe a maioria de sua vitamina D do sol. Em apenas 15 a 20 minutos de exposição ao sol, seu corpo pode produzir milhares de unidades internacionais, ou IU, de vitamina D. Você também pode obter vitamina D de produtos lácteos, fígado, peixe e cogumelos.
Alta Vitamina D Status
Se você tem um alto nível de vitamina D, então você pode sentir hipercalcemia e hipercalcúria. É impossível sobredosar ou receber níveis excessivamente elevados de vitamina D do sol. As chances são de que, se você tem um nível muito alto de vitamina D, então você está consumindo uma grande quantidade de vitamina D em forma de suplemento. Para ajudar a reduzir os seus níveis de vitamina D, interrompa o seu suplemento de vitamina D e volte a testar o seu estado de vitamina D em algumas semanas.